PUBLICIDADE

Sem Brasil e Argentina, Campeonato Mundial sub-20 tem grupos sorteados

25 mar 2013 17h28
| atualizado em 18/6/2013 às 11h41
ver comentários
Publicidade

A Fifa sorteou nesta segunda-feira os grupos do Campeonato Mundial sub-20, que será disputado a partir de junho, na Turquia, e que não terá a presença do Brasil, atual campeão da competição.

O grande destaque foi a formação do grupo A, que mesmo sem um integrante conhecido já mereceu ser definido como o "da morte", que terá a campeã europeia, Espanha, França e Estados Unidos, além de um representante do Campeonato Africano sub-20.   

A competição da África está sendo disputada na Argélia, e já tem os quatro classificados definidos, que são Egito, Gana, Mali e Nigéria, faltando apenas a ordem dos quatro primeiros, para definir quem cai em cada chave.

Outra vaga que ainda está em aberto é a da Oceania, que também tem seu campeonato classificatório em reta final. Faltando duas rodadas, Nova Zelândia lidera a competição e Fiji aparece em segundo, sendo as duas únicas seleções com chance de representar o continente.

A seleção que se classificar na Oceania entrará no grupo F, junto com Croácia, Uruguai e Uzbequistão.

Atuais vice-campeões mundiais da categoria, a seleção de Portugal caiu no grupo B, com uma seleção africana, Cuba e Coreia do Sul, campeã asiática.

Vencedora do Campeonato Sul-Americano, no qual Brasil e Argentina caíram na primeira fase, a seleção da Colômbia caiu no grupo C, onde enfrentará Austrália, El Salvador e os donos da casa, Turquia.

O grupo D é outro que promete ser muito equilibrado, já que tem os campeões da América Central e do Norte, México, a vice-campeã europeia Grécia, o vice-campeão sul-americano, Paraguai, além de outra seleção africana.

Os campeões do torneio classificatório da África vão entrar no grupo E, além de Chile, Inglaterra e Iraque.

O Campeonato Mundial sub-20 será disputado entre 21 de junho a 13 de julho, em sete cidades: Istambul, Kayseri, Trabzon, Rize, Gaziantep, Antalya e Bursa.

O sorteio de hoje foi realizado em um hotel em Istambul, comandado pelo secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke. Entre os "ajudantes de palco" estiveram o técnico do Galatasaray, Fatih Terim, e os ex-jogadores Rustu Recber e Hakan Sukur, que integraram a seleção terceira colocada na Copa do Mundo de 2002.

Confira os grupos do Mundial sub-20 e suas sedes:.

- Grupo A (Istambul e Kayseri): Espanha, Estados Unidos, França e representante da África.

- Grupo B (Kayseri e Istambul): Coreia do Sul, Cuba, Portugal e representante da África.

- Grupo C (Trabzon, Rize e Gaziantep): Austrália, Colômbia, El Salvador e Turquia.

- Grupo D (Gaziantep e Trabzon): Grécia, México, Paraguai e representante da África.

- Grupo E (Antalya e Bursa): Chile, Inglaterra, Iraque e representante da África.

- Grupo F (Bursa e Antalya): Croácia, Uruguai, Uzbequistão e representante da Oceania.

EFE   
Publicidade
Publicidade