PUBLICIDADE

MLS divulga nova logomarca para a 20ª temporada

18 set 2014 17h41
| atualizado às 17h51
ver comentários
Publicidade
Escudo novo da Major League Soccer é revelado
Escudo novo da Major League Soccer é revelado
Foto: Jewel Samad / AFP

Em franca ascensão no cenário futebolístico internacional, a Major League Soccer (MLS) apresentou uma nova logomarca, que será utilizada em sua 20ª temporada - com início em 2015. Apresentando mudanças drásticas, o design manteve apenas as iniciais do campeonato norte-americano, apostando em um formato análogo ao escudo utilizado pelo Flamengo.

Com uma faixa diagonal na cor do contorno (azul), que escapa das dimensões do brasão, a inovação apresenta as cores vermelha e branca, além de três estrelas. Porém, tal formato pode ser alterado, de acordo com cada clube. Quando o Houston Dynamo atuar em seus domínios, por exemplo, as escolhas padronizadas darão espaço ao preto, laranja e branco.

Entretanto, a principal novidade da Major League Soccer é a introdução de duas novas franquias: o Orlando City, de Kaká, e o New York FC, que traz como estrelas Frank Lampard e David Villa. Ainda existe a possibilidade de o inglês David Beckham consolidar uma equipe na cidade de Miami.

Através de um comunicado oficial, a MLS declarou que sua meta é se tornar uma das ligas mais qualificadas do esporte, até 2022 - ano em que o Catar sediará a Copa do Mundo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade