PUBLICIDADE

Milton Mendes é demitido e não comanda mais o Vasco

21 ago 2017 - 17h21
(atualizado às 17h24)
Compartilhar
Exibir comentários

O treinador Milton Mendes não resistiu à sequência ruim de resultados do Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro e foi demitido pelo clube carioca nesta segunda-feira. Após a derrota da equipe para o Bahia, na última rodada, por 3 a 0, a situação do técnico no comando estava por um fio.

Foto: Paulo Fernandes/Vasco

Como apurado pela Gazeta Esportiva, treinador e clube chegaram a comum acordo e definiram sua saída. Mendes chegou ao Gigante da Colina em março deste ano, durante a disputa do Campeonato Carioca e dirigiu um total de 27 partidas, com 11 vitórias, seis empates e 10 derrotas.

Zé Ricardo, que deixou o cargo de técnico do Flamengo recentemente, é o principal cotado para assumir a equipe carioca, que não vencia há cinco rodadas na competição nacional.

Na volta da delegação vascaína ao Rio de Janeiro, após o revés contra o Bahia, o treinador foi o mais xingado durante um ato hostil dos torcedores, fazendo com que os seguranças presentes no aeroporto tivessem que intervir.

A situação do Vasco na Série A não é das melhores: com apenas uma vitória nos últimos oito jogos, a equipe caiu muito na tabela e está apenas uma posição acima da zona de rebaixamento, com 25 pontos somados, dois a mais que o São Paulo. O próximo confronto do clube carioca será contra o Fluminense, no próximo sábado, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja também

Tombos e criatividade marcam 'corrida maluca' nos EUA:

* Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade