PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos estuda Nenê e tenta trazer artilheiro da Série B

23 jul 2015 - 07h00
(atualizado às 17h26)
Compartilhar
Exibir comentários

A diretoria do Santos trabalha internamente com uma lista de possibilidades remanescentes após o fechamento da janela para contratar jogadores do exterior.

A busca, por sinal, passou por uma revisão sobre a possibilidade de trazer meia-atacante Nenê, 34 anos, ainda sem clube desde que se desvinculou do West Ham, e conta com o atacante Kayke, artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro pelo ABC de Natal.

Jogador passou pelo West Ham
Jogador passou pelo West Ham
Foto: Ulisses Neto / Especial para Terra

As principais necessidades discutidas são as chegadas de, pelo menos, um zagueiro, um volante e um atacante. Nenê não interessava em um primeiro momento e passou a ser estudado devido às negativas nos nomes buscados.

O veterano dava como certa uma ida para o Olympiacos, mas viu os próprios gregos recuarem diante da situação financeira no país. De acordo com a sua assessoria, ele estuda ofertas da Europa e de outras regiões que prefere não revelar.

Nenê está desde 2003, ano de sua passagem pelo Santos, atuando no exterior. Passou por Mallorca, Alavés, Celta, Espanyol, Monaco, Paris Saint-Germain, na Europa, além do Al Gharafa, do Catar, e poderia entrar como aquele que o clube deseja utilizar parte dos R$ 1 milhão mensais que eram destinados a Robinho, que foi para a China.

Kayke em ação pelo ABC durante a disputa do Estadual
Kayke em ação pelo ABC durante a disputa do Estadual
Foto: Frankie Marcone/ABC FC/Divulgação / Divulgação

O Santos não conseguiu um desfecho positivo nas negociações com o volante Sandro, do Queens Park Rangers. Além dele, foi frustrado nas buscas pelo atacante chileno Eduardo Vargas, campeão e artilheiro da última Copa América, e outros nomes bem conhecidos no mercado sul-americano como os do volante Fernando Gago e do atacante Pablo Osvaldo, ambos do Boca.

Recentemente, o clube também recebeu uma negativa na tentativa do empréstimo do atacante Leandro, que teve a sua saída vetada pelo diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, devido ao gancho de 180 dias atribuído a Dudu.

A busca por Kayke, 27 anos, surpreende já que o nome é desconhecido e o setor ofensivo tem correspondido pela boa fase de Gabriel, além de Ricardo Oliveira e Geuvânio, vistos como titulares absolutos.

Elano, R. Oliveira e Renato mostram liderança em vestiário:

“É um menino que fez bons trabalhos, que realizou a sua formação dentro do Flamengo. A diretoria trabalha com alguns nomes, muito se fala, mas indicamos vários jogadores, assim como recebemos ligações de empresários ofertando outros todos os dias. Existe não só o caso do Kayke, mas empresários que colocam o interesse. O Santos tem interesse em bons jogadores com condições de jogar no clube. Reconhecemos isso e estamos atentos ao mercado. Caso não venha a acontecer, vou trabalhar com os que estão aqui, mas temos que parar com especulação. Não é saudável para ninguém”, disse o técnico Dorival Júnior.

Kayke já recebeu sondagens do exterior durante a disputa da competição, mas optou por permanecer.

Copa do Brasil: veja os gols de Santos 3 x 1 Sport:
Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade