1 evento ao vivo

Ida de Neymar devolve jogo coletivo ao Barça, diz presidente

5 set 2017
13h10
atualizado às 13h34
  • separator
  • comentários

Presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu por fim comentou a saída de Neymar, dentre outras questões importantes relacionadas ao clube, em entrevista ao jornal espanhol Sport . Admitiu o forte incômodo com a postura assumida pelo brasileiro durante as negociações e disse que não vê com pessimismo a ausência do atacante no esquema de jogo dos grenás.

Foto: Reuters

"(Neymar e seu pai) Nos distraíram demais. Teria preferido que tivessem dito antes "nós vamos embora". Teríamos buscado uma reposição em um mercado normal. As maneiras não foram adequadas", apontou.

Bartomeu não encara de todo mal a transferência de um dos principais jogadores do time. Segundo ele, "seria melhor manter o talento em casa, mas não temos que ser pessimistas. É uma oportunidade para o Barça romper com o tridente e voltar ao jogo coletivo", declarou. O presidente admite que o trio formado por Messi, Neymar e Suárez tenha sido muito proveitoso para o clube, mas acredita que tirá-lo do centro das atenções é algo que possa fazer bem ao time.

"Internamente não há pessimismo. Muitos dizem que a saída de Neymar debilita a equipe. Pelo contrário, é uma oportunidade para reforçá-lo", completou.

Em outra entrevista, concedida ao Mundo Deportivo , o presidente do Barcelona comentou sobre a negociação com Iniesta para renovar o vínculo de um dos símbolos do clube. Na última segunda-feira, foi divulgado na imprensa italiana que a Juventus cogita a contratação do meio-campista espanhol.

Entretanto, Bartomeu afirmou que há um princípio de acordo para prorrogação contratual do espanhol. "Temos tudo certo para concretizar o novo vínculo com Andres e anunciar nas próximas semanas. Ele, assim como Messi, é um jogador que deve se aposentar aqui", disse. Mesmo com a proximidade da renovação, o presidente revelou o que falta para a assinatura. "Restam alguns detalhes burocráticos. Nossa ideia é um tipo de contrato com renovação automática a cada ano, mas falta acertar essas pendências", completou.

Para Josep Maria Bartomeu, o Barcelona se encontra diante de uma nova era, um novo projeto, com um novo treinador. Segundo o mandatário, o elenco atual é melhor do que o da temporada passada, sobretudo pelo lado direito e no meio de campo, em função de reforços Nelson Semedo, Paulinho e Dembelé. "O time é melhor. Temos de ficar esperançosos com os que estão chegando agora. Nossos jogadores são estes e possuem um grande ptoencial", encerrou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade