0

Paulinho deve deixar o Barcelona e voltar ao futebol chinês

Jornal catalão Sport destacou que o volante pode ser negociado por 50 milhões de euros (R$ 230 milhões)

6 jul 2018
09h01
atualizado às 09h23
  • separator
  • comentários

A passagem do volante Paulinho pelo Barcelona pode estar perto do fim. Contratado em agosto do ano passado, o brasileiro pode retornar ao futebol chinês após a Copa, segundo informações do jornal catalão Sport.

Paulinho marcou um gol pelo Brasil na Copa contra a Sérvia
Paulinho marcou um gol pelo Brasil na Copa contra a Sérvia
Foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images / Getty Images

Segundo o diário, a proposta vinda do futebol asiático é de 50 milhões de euros (R$ 230 milhões), dez milhões a mais do que o Barça pagou para o Guangzhou Evergrande. Ainda de acordo com a publicação, o atleta que hoje defende as cores da Seleção Brasileira na Rússia já deu o aval para que o clube prossiga com a negociação.

A saída de Paulinho é vista com bons olhos pelos diretores do Barcelona, que veem a quantia de 50 milhões de euros um ótimo valor para um jogador de 29 anos, e já pretende utilizar este valor para realizar novas contratações nesta janela. Além disso, o Barcelona já tem o nome do substituto de Paulinho na ponta da língua: Arthur do Grêmio, que já está acertado com a equipe para janeiro, porém os catalães desejam antecipar a sua vinda.

Desde que chegou ao Barcelona, Paulinho participou de 49 jogos e marcou 9 gols com a camisa catalã. Em uma temporada, o jogador conquistou um título do Campeonato Espanhol e uma Copa do Rei.

Veja também

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade