PUBLICIDADE
Logo do

Santos

Meu time

Time de Felipão na China anuncia contratação de Robinho

Brasileiro assinou contrato de apenas seis meses com chineses, que terão prioridade de renovação ao final do acordo

16 jul 2015 08h24
ver comentários
Publicidade

Demorou um pouco, mas o atacante Robinho foi anunciado oficialmente como reforço do Guangzhou Evergrande, time treinado por Luiz Felipe Scolari na China. Via seu site oficial, o clube confirmou a contratação do atleta de 31 anos por seis meses, com prioridade de renovação ao fim deste período.

O ex-camisa 7 do Santos assumirá o número 60 no time chinês, onde terá a companhia de um contingente de brasileiros, além da comissão técnica encabeçada por Felipão. O volante Paulinho se transferiu nesta janela do Tottenham para o Guangzhou, que já contava no seu elenco com Renê Júnior (negociando ida para o Corinthians), Ricardo Goulart, Alan (ex-Fluminense) e Elkeson.

De saída! Robinho se despede de companheiros do Santos:

Os brasileiros tentarão dar ao time chinês o quinto título consecutivo da Super Liga, o maior campeonato local. No momento, o Guangzhou Evergrande está um ponto atrás do líder Beijing Guoan, do ex-corintiano Zizao.

Robinho foi campeão paulista em 2015 enquanto esteve emprestado pelo Milan ao Santos. O clube paulista tentou renovar com seu ídolo, que se desvincularia do time italiano no meio da temporada, mas não teve meios financeiros para mantê-lo frente propostas mais atrativas do futebol chinês e mexicano.

Na campanha do Brasil na Copa América, o atacante chegou desacreditado como reserva do elenco, mas ganhou espaço com a suspensão de Neymar e foi um dos poucos pontos positivos da campanha ruim da Seleção no Chile.

 
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade