0

Boca Juniors mira zagueiro argentino Kannemann, do Grêmio

Argentino é um dos nomes cotados para substituir o defensor Lisandro Magallán, que vai para o Ajax, da Holanda

15 dez 2018
16h18
atualizado às 16h47
  • separator
  • comentários

Com a histórica derrota na final da Libertadores diante do River Plate, o Boca Juniors passa por uma reconstrução. Na última sexta-feira, o presidente do clube, Daniel Angelici, anunciou a demissão do treinador Guillermo Schelloto. No grupo, Edwin Cardona, Cristian Espinoza, Carlos Lampe e Gino Peruzzi não devem ter seus vínculos prolongados. Além deles, o zagueiro Lisandro Magallán trocará o time xeneize pelo Ajax, da Holanda.

Em meio ao momento conturbado fora de campo e de perdas dento dele, o Boca Juniors irá ao mercado na próxima janela de transferências. Com os seis milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões) que deve receber na negociação de Magallán, o clube argentino, de acordo com a imprensa local, investirá em outro jogador da posição, e um dos cotados é Kannemann, do Grêmio.

Kannemann pode deixar o Grêmio pelo Boca Juniors
Kannemann pode deixar o Grêmio pelo Boca Juniors
Foto: Rodrigo Ziebell / Framephoto / Estadão

No entanto, para tirar o defensor do Tricolor Gaúcho, os argentinos terão que abrir o cofre. Com contrato recém-renovado até 2022, a multa rescisória de Kannemann gira em torno dos 17 milhões de euros (por volta R$ 75 milhões).

No Grêmio, Kannemann conquistou a Copa do Brasil de 2016, a Libertadores de 2017 e a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Gaúcho de 2018, sendo um dos pilares da equipe de Renato Gaúcho.

Veja também:

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade