1 evento ao vivo

Bayern goleia Hannover e conquista terceira vitória seguida

Equipes se enfrentaram pelo Campeonato Alemão

15 dez 2018
14h43
atualizado às 14h52
  • separator
  • comentários

Depois de um começo complicado de Campeonato Alemão, o Bayern de Munique cresceu de produção e alcançou sua terceira vitória consecutiva neste sábado. Jogando na HDI-Arena diante do Hannover, pela 15ª rodada, o time bávaro não teve dificuldades para derrotar os donos da casa por 4 a 0, com gols de Kimmich, Alaba, Gnabry e Lewandowski.

Com o resultado, o Bayern de Munique segue na terceira colocação com 30 pontos, mesma pontuação do Borussia Monchengladbach, que fica com a vice-liderança nos critérios de desempate. O Hannover, por sua vez, estaciona nos 10 pontos e segue na zona de rebaixamento ao ocupar a 18ª e última posição.

O Bayern de Munique volta aos gramados na competição nesta quarta-feira, quando enfrenta recebe o RB Leipzig na Allianz Arena, ás 17h30 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Hannover busca recuperação diante do Freiburg, no Schwarwald-Stadion.

Bayern de Munique conquistou a terceira vitória seguida no Campeonato Alemão
Bayern de Munique conquistou a terceira vitória seguida no Campeonato Alemão
Foto: Fabian Bimmer / Reuters

Bayern domina e conta com pontaria afinada de seus laterais para abrir vantagem

Sem dar tempo para os torcedores presentes no estádio localizado na maior cidade da Baixa Saxónia sequer piscar, o Bayern de Munique abriu o placar no primeiro minuto de jogo. Após boa jogada de Muller na esquerda, a bola sobrou para Kimmich na entrada da área, onde o lateral arrematou de primeira e acertou o canto direito do goleiro Esser, que nada pôde fazer.

O Bayern seguiu em cima depois de inaugurar o marcador. Diante de um Hannover que pouco produzia ofensivamente e com dificuldades de se defender, os bávaros perderam ao menos quatro oportunidades claras de gol. Na principal delas, Muller recebeu dentro da área e, livre, arrematou por cima da meta.

De tanto martelar, os visitantes chegaram ao segundo aos 28 minutos. Após cobrança de escanteio, a defesa do Hannover afastou, e a bola sobrou para Alaba na entrada da área. Em um lance de rara felicidade, o austríaco acertou um lindo chute de prima, estufando as redes.

Vira dois, acaba quatro 

Assim como no primeiro tempo, os bávaros entraram mais ligados e ampliaram a vantagem logo aos seis minutos da etapa final. Após confusão na área do Hannover, Gnabry chutou cruzado, a bola bateu na zaga e voltou para o alemão, que chutou de novo para deixar o seu.

Em ritmo de treino, o Bayern de Munique construía e desperdiçava chances uma atrás da outra, até que Lewandowski, depois de perder algumas oportunidades claras na partida, enfim, balançou as redes. Kimmich apareceu nas costas da defesa adversária e cruzou para o polonês marcar de cabeça, transformando a vitória bávara em goleada.

O domínio dos visitantes seguiu na reta final do embate, mas o Hannover se salvava como podia. No último lance da partida, Gnabry recebeu e bateu, mas a bola desviou e se ofereceu para Lewandowski na pequena área. O camisa 9, entretanto, conseguiu arrematar na rede pelo lado de fora.

Confira os resultados dos demais jogos das 12h30 do Campeonato Alemão: 

Hoffenheim 0x0 Borussia Monchengladbach

Stuttgart 2×1 Hertha Berlin

Augsburg 1×1 Schalke 04

Fortuna Düsseldorf 2×0 Freiburg

Veja também:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade