Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time
Publicidade

Grêmio ganha opções no elenco durante preparação para sequência da temporada

Com reforços no grupo de Luís Castro, o Tricolor reduz baixas no DM e intensifica preparação para amistosos antes da retomada da temporada

22 jun 2026 - 21h58
(atualizado às 21h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Grêmio ganha opções no elenco durante preparação para sequência da temporada —
Grêmio ganha opções no elenco durante preparação para sequência da temporada —
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Esporte News Mundo

O Grêmio segue intensificando os trabalhos de intertemporada e recebeu novidades positivas no grupo de jogadores. 

Na atividade realizada nesta segunda-feira (22), o técnico Luís Castro passou a contar de forma mais efetiva com quatro atletas que avançaram no processo de reintegração ao elenco principal: Villasanti, Amuzu, Gabriel Mec e Noriega.

Os jogadores já haviam participado das movimentações no último sábado (20), no CT Luiz Carvalho, mas ainda cumpriam etapas distintas de preparação física e transição.

Departamento médico tem apenas três atletas

Com a evolução do quarteto, o número de jogadores afastados por questões físicas diminuiu. Atualmente, apenas três atletas permanecem sob cuidados do departamento médico.

O lateral-esquerdo Marlon segue recuperação após uma fratura no tornozelo direito e já iniciou trabalhos de corrida. Já o zagueiro Luis Eduardo e o atacante Pavon continuam tratamento devido a lesões musculares.

Série de amistosos faz parte da preparação

Durante a pausa no calendário nacional, o Tricolor programou uma sequência de amistosos para manter o ritmo de competição e ajustar a equipe para os desafios da temporada.

O primeiro compromisso será diante do Cascavel, no próximo sábado (27), no Paraná. Na sequência, o Grêmio enfrentará a Chapecoense, em 5 de julho, e encerrará a agenda preparatória contra o Cruzeiro, no dia 12 de julho.

A comissão técnica aproveita o período de treinamentos para aprimorar aspectos físicos e táticos da equipe. A expectativa é chegar ao retorno das competições oficiais com o elenco mais completo e em melhores condições para a disputa das metas traçadas para o restante da temporada.

Esporte News Mundo
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra