PUBLICIDADE

Diretor do Galo confirma "acordo de cavalheiros" para liberar Diego Costa sem multa

13 jan 2022 16h29
| atualizado às 17h47
ver comentários
Publicidade

Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético-MG, admitiu nesta quinta-feira que o atacante Diego Costa está de saída do Galo e que não haverá multa rescisória. O atacante é um dos alvos do Corinthians para a temporada de 2022.

Conforme revelado pela Gazeta Esportiva em dezembro passado, existia entre o clube mineiro e o jogador um "acordo de cavalheiros" para liberação sem o pagamento de multa caso o atleta resolvesse sair nesta janela de janeiro.

"No final da temporada passada ele nos procurou manifestando esse desejo de sair. Os motivos alegados são adaptação, questões pessoais. Nós tentamos demovê-lo da ideia, ficou conosco até o final, foi peça importante nas nossas conquistas. E era algo que ele temia quando ele veio, pelo período que ele ficou na Europa. Sempre deixou claro que viria e que, caso não se adaptasse, se faríamos um acordo. Aceitamos o pedido e estamos construindo o melhor acordo por todas as partes. Agradecemos sua entrega e esse período conosco. Muito provável que ele não fique com a gente nesta temporada. Seguem as conversas em busca de um denominador comum. Não há multa para nenhum dos lados", admitiu Caetano em coletiva à Galo TV.

Com essa declaração, o caminho se abre para o Corinthians, que está em busca de um centroavante. Segundo apurado, se realmente a quebra do vínculo for oficializada dessa forma, aí sim o Timão colocará uma proposta na mesa.

A diretoria corintiana tem bem claro quais são os seus limites. O salário, por exemplo, seria inferior ao oferecido no Galo - se cumprisse o contrato até dezembro de 2022 em Minas, o centroavante embolsaria cerca de R$ 20 milhões ao fim do ano.

Sobre o tempo de vínculo, o Corinthians pretende fechar por duas temporadas. Ou seja, até o término do mandato do presidente Duilio Monteiro Alves, previsto para dezembro de 2023. Tudo isso pode ser alterado, porque as conversas oficiais ainda não aconteceram. Mas, a princípio, o plano corintiano está traçado.

Diego Costa quer ouvir o Corinthians e vê com bons olhos a ideia de jogar no alvinegro paulista, mas nunca escondeu que tem o futebol europeu como prioridade e, por isso, também tem avaliado opções por lá. Por ora, não houve nenhuma procura animadora.

Atualmente, Jô é o principal 9 do Corinthians. Duilio confirmou em coletiva na última quarta-feira que o clube está de olho no mercado e busca um atacante "de peso".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade