1 evento ao vivo

Corinthians anuncia chegada de Sidcley por empréstimo

8 jan 2020
18h36
atualizado às 18h47
  • separator
  • 0
  • comentários

O Corinthians anunciou oficialmente nesta quarta-feira a chegada do lateral Sidcley. O atleta, que pertence ao Dinamo de Kiev, retorna ao Timão por empréstimo válido até o fim do ano. Pedido de Tiago Nunes, o reforço já vinha treinando no CT Joaquim Grava.

Sidcley foi campeão Paulista pelo Corinthians em 2018 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Sidcley foi campeão Paulista pelo Corinthians em 2018 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Foto: Gazeta Esportiva

"Muito feliz em retornar ao Corinthians, onde tive uma passagem curta, mas muito marcante na minha carreira", comentou Sidcley ao site oficial do Corinthians "Não veja a hora de voltar a vestir o manto na Arena, com o apoio da torcida durante os 90 minutos", completou.

O lateral retorna ao Alvinegro após curta passagem no primeiro semestre de 2018. Na oportunidade, Sidcley tomou a titularidade, com 26 jogos, três gols marcados e o título do Campeonato Paulista.

Pedido pelo técnico Tiago Nunes, o atleta de 26 anos volta ao Brasil após um ano e meio na Ucrânia. O Dínamo de Kiev aceitou liberar o atleta por empréstimo de 12 meses mediante a uma compensação financeira de 600 mil euros, cerca de R$ 2,6 milhões.

A negociação foi encabeçada por Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians, e teve participação fundamental de Juliano Leonel, representante do Dínamo de Kiev nesta tratativa e empresário que também trabalha para o Coimbra, clube gerido pelo Banco BMG, principal parceiro corintiano no momento.

A reportagem apurou que o clube do Parque São Jorge não pagará aos ucranianos diretamente. Este acerto ficou por conta do jogador junto ao clube que detém seus direitos econômicos até 2023. O salário, sim, é de responsabilidade total do Corinthians, mas está abaixo do teto estipulado pelo clube.

Veja também:

"A Marvel Studios tem planos de filmes até 2024"

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade