1 evento ao vivo

Com exceção do Fla, cariocas põem seus jogadores à venda

Com contas em dia, Flamengo é único grande do Rio que não precisará vender jogadores que se destacaram na temporada para reforçar o caixa

7 dez 2018
14h45
  • separator
  • comentários

Para equilibrar o orçamento e viabilizar uma campanha ao menos razoável em 2019, Botafogo, Fluminense e Vasco estão praticamente pondo em liquidação vários de seus jogadores mais importantes. É quase um desmonte de cada equipe. Difícil é saber se os substitutos estarão à altura.

No Botafogo, a torcida já sabia que o clube não conseguiria segurar por muito tempo o jovem Matheus Fernandes, de 20 anos. Tudo indica que o volante, de técnica apurada, tomará outro rumo nos próximos dias e seguirá para o Palmeiras, com quem deve assinar um contrato por cinco anos.

Richard, do Fluminense, deve ir para o Corinthinas, e Matheus Fernandes, do Botafogo, para o Palmeiras
Richard, do Fluminense, deve ir para o Corinthinas, e Matheus Fernandes, do Botafogo, para o Palmeiras
Foto: FERNANDO DANTAS/ DJALMA VASSÃO / Gazeta Press

Outro nome de peso do Botafogo, o zagueiro Igor Rabello, de 23 anos, está na mira do vice-campeão suíco, o Basel, e a diretoria do clube carioca não deve se empenhar para mantê-lo. Não que o queira longe de General Severiano por mau futebol. Ao contrário, ele foi um dos poucos destaques do time no ano e renderia um bom reforço de caixa aos alvinegros.

No Vasco, o jovem volante Andrey já é alvo de clubes da França e Itália. Dificilmente, os cruzmaltinos vão conseguir demovê-lo da ideia de jogar na Europa. A favor do Vasco está a multa rescisória de Andrey, no valor de cerca de R$ 88 milhões. Dinheiro que ajudaria muito o clube a se reestruturar para 2019.

Campeão pela Libertadores com o Corinthians, em 2012, o zagueiro Leandro Castán pode voltar ao time que lhe deu projeção internacional. As negociações estão em curso e a tendência é que o Vasco não deve segurá-lo.

No Fluminense, a saída de jogadores de ponta parece ser mais expressiva. O volante Richard, prata da casa, está com um pé no Corinthians, meses depois de os tricolores terem recusado proposta do futebol italiano no meio do ano. Já o atacante Marcos Junior está próximo de acordo com o Yokohama Marinos, do Japão.

Como se não bastasse, o mais novo menino de ouro das Laranjeiras, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, está com sua transferência encaminhada para o Spartak, de Moscou. O Flu deve receber por esta negociação cerca de R$ 30,5 milhões.

Veja também:

 

Fonte: Silvio Alves Barsetti

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade