Atacante ex-Corinthians é anunciado por clube da Série B após ter contrato rescindido
Jogador deixa time em comum acordo e acerta com o novo clube, onde já treina, foi regularizado no BID e pode estrear em clássico
O atacante Clayson, de 30 anos, foi anunciado oficialmente nesta quinta-feira (29) como o novo reforço do Sport para a sequência da temporada, poucas horas após ter a rescisão contratual confirmada pelo Coritiba.
O vínculo com o Leão da Ilha do Retiro vai até o dia 30 de novembro de 2026.
Seja bem-vindo, 𝐂𝐋𝐀𝐘𝐒𝐎𝐍
O Sport comunica oficialmente a contratação do atacante Clayson. O atleta já está no CT rubro-negro, onde realizou exames e assinou contrato até 30 de novembro: https://t.co/T3uC6mj37i pic.twitter.com/R22EyIT9hF
— Sport Club do Recife (@sportrecife) January 29, 2026
A saída do Coritiba foi definida em comum acordo entre as partes. Em nota oficial, o clube paranaense agradeceu ao atleta pelos serviços prestados e desejou sucesso na continuidade da carreira.
Em comum acordo, o Coritiba informa a rescisão contratual com o atacante Clayson.
O clube agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência da carreira do atleta.
— Coritiba (@Coritiba) January 29, 2026
Clayson estava no Coxa desde julho de 2025 e fez parte do elenco campeão da Série B, que garantiu o acesso à elite do futebol brasileiro, embora não tenha sido protagonista na campanha.
Pelo Coritiba, o atacante disputou 22 partidas na Série B, sendo 12 como titular, com duas assistências e nenhum gol marcado. Sua última atuação aconteceu no início de novembro, na vitória por 2 a 1 sobre o Paysandu.
Após a conquista do acesso, o jogador acabou ficando fora dos planos da comissão técnica para a temporada seguinte. Livre no mercado, Clayson foi rapidamente acionado pelo Sport.
O atacante já estava no Recife desde a noite de terça-feira (27), passou por exames médicos no CT rubro-negro, assinou contrato e teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, ficando imediatamente à disposição do técnico Roger Silva. Com isso, existe a possibilidade de estreia já neste sábado, no Clássico das Multidões contra o Santa Cruz, pelo Campeonato Pernambucano.
O Sport, inclusive, reforçou o elenco com outros atletas que estavam no Coritiba. Antes de Clayson, o clube pernambucano já havia acertado as contratações do meia Biel, revelado pela base alviverde, e do meio-campista Carlos de Pena.
Natural de Botucatu, no interior de São Paulo, Clayson foi revelado pelo tradicional União São João, de Araras. Depois, ganhou projeção nacional com boas passagens por Ituano, onde foi campeão paulista em 2014, e Ponte Preta, até chegar ao Corinthians, clube onde viveu o período mais marcante da carreira.
No Timão, atuou em 139 partidas, marcou 14 gols e distribuiu 20 assistências. Foi peça importante no título do Campeonato Brasileiro de 2017 e também conquistou os Campeonatos Paulistas de 2018 e 2019, além de disputar competições como Copa Libertadores e Copa Sul-Americana.
Após deixar o Corinthians, Clayson passou por Bahia, Cuiabá e Mirassol. No Dourado, em 2024, teve alta minutagem e números expressivos, com 53 jogos, nove gols e quatro assistências, sendo considerado uma das peças importantes da equipe na Série A.
O atacante também acumula experiência internacional. Fora do Brasil, atuou no futebol da Arábia Saudita, pelo Al-Faisaly, e no Japão, vestindo a camisa do V-Varen Nagasaki.