PUBLICIDADE

Após 11 anos, atacante Douglas Costa está de volta ao Grêmio

21 mai 2021 16h08
| atualizado às 16h08
ver comentários
Publicidade

É oficial! Após 11 anos, o Grêmio acertou a volta de Douglas Costa. A informação foi confirmada após vídeo de apresentação vazar na internet. O jogador pertencia ao Bayern de Munique, que decidiu rescindir o contrato do atleta antes de seu término, deixando caminho livre para o time gaúcho.

Douglas Costa teve passagem relevante pela Europa. Em 2010, saiu do Brasil em direção ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. De lá, foi contratado em 2015 pelo Bayern, tendo também passagens pela Juventus.

Desde então, atuou em 220 jogos, sendo 126 como titular, marcando 27 gols e dando 40 assistências, somando uma participação em gol a cada 178 minutos em campo, segundo dados do Footstats.

Douglas Costa também tem passagens pela Seleção Brasileira, tendo, inclusive, atuado na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Agora, o jogador chega para ajudar o time do técnico Tiago Nunes, classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, na final do Campeonato Gaúcho contra o rival Inter e em preparação para a estreia do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade