Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol

Publicidade

'Meio-campo do Brasil tem um déficit tremendo. Casemiro é um jogador lento', diz Paulo Sérgio

Comentarista do "Seleção Estadão" avaliou deficiências do time brasileiro na Copa do Mundo

22 jun 2026 - 12h11
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-atacante Paulo Sérgio, campeão do mundo com o Brasil em 1994, analisou a situação do meio-campo da seleção de Carlo Ancelotti na Copa do Mundo. Ao comentar a possível entrada de Neymar na equipe, o ex-jogador fez um alerta.

"O Casemiro, estou cansado de falar aqui, é um jogador lento. É um jogador que na posição, hoje, para mim é um dos piores ali no meio-campo. A oportunidade teria que ser para o Danilo, Fabinho. Seriam os jogadores ali para dar uma sustentabilidade bem melhor no setor de meio-campo", completou.

Neymar tem treinado normalmente com o elenco, recuperado de lesão na panturrilha direita. Mas o atleta ainda não tem presença garantida na partida de quarta-feira, contra a Escócia. Paulo Sérgio comentou o aproveitamento de Neymar na equipe de Ancelotti quando o jogador estiver à disposição do treinador.

"Você não pode jogar o Neymar na beirada, no lugar do Vini Jr. Não pode jogar do outro lado, no lugar do Raphinha. Você vai precisar de outro jogador com velocidade e também que consegue marcar. O Neymar não é esse (jogador)", afirmou.

O "Seleção Estadão" acontece ao vivo, todos os dias, às 10h (de Brasília) no YouTube, no site do Estadão e nos perfis do jornal nas redes sociais.

Estadão
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra