Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Maycon explica escolha pelo Atlético-MG: "Me queria muito aqui"

20 jan 2026 - 12h58
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético-MG apresentou oficialmente o volante Maycon na tarde desta segunda-feira, 19. O jogador falou sobre os motivos que o levaram a trocar o Corinthians pelo Galo e destacou o esforço do clube mineiro pela sua contratação.

Maycon é apresentado oficialmente pelo Atlético
Maycon é apresentado oficialmente pelo Atlético
Foto: MG - ( Pedro Souza / Atlético) / Sportbuzz

"Era uma negociação de três pontas. Minha parte com o Corinthians já estava resolvida, faltou a parte do Shakhtar. Essa é a parte mais importante para mim. Você tem que me querer aqui para que eu possa vir. E o Atlético demonstrou um interesse muito grande nessa parte, resolveu todas as questões com o Shakhtar o mais rápido possível. O Atlético demonstrou que me queria muito aqui. Isso me deu a tranquilidade de escolher vir para o Atlético. E o projeto é muito atraente para jogadores que querem vencer. É isso que eu busco. O Atlético vai me dar todas as condições para buscar os títulos na temporada", disse Maycon em entrevista coletiva.

Em abril de 2022, Maycon foi contratado pelo Corinthians por empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Na última temporada, o volante foi titular e capitão do Timão. Além disso, ele levantou a taça na Copa do Brasil no final do ano.

No entanto, o Corinthians não conseguiu se acertar com o Shakhtar Donetsk para manter o jogador em seu elenco. Nesse cenário, o Atlético-MG apareceu e fechou a contratação do volante.

"O passado já foi. Fui muito feliz no Corinthians. Fomos campeões. Foi um ano muito importante para mim. Agora começa uma nova história, espero repetir os títulos que ganhei no Corinthians aqui no Atlético para ter essa trajetória vencedora", comentou.

Maycon elogia o trabalho de Sampaoli

Maycon destacou a possibilidade de trabalhar com o argentino Jorge Sampaoli no Atlético-MG. O volante comparou o treinador com o italiano Roberto De Zerbi, que trabalhou com ele durante sua passagem no Shakhtar Donetsk.

"Eu acho que a minha melhor forma que eu tive na minha carreira foi com o De Zerbi, eu acho que tive grandes atuações e elevei muito meu nível de jogo. E um dos motivos de eu ter vindo para o Atlético é o Sampaoli ter um nível de jogo muito próximo a isso. Mas acho que é um estilo muito próximo e pode me ajudar bastante a chegar em um nível que eu atuei muito com o De Zerbi", analisou Maycon.

O volante fez sua estreia com a camisa do Galo neste domingo, 18, no empate com a Tombense em 0 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, na Arena MRV. Por fim, o Atlético-MG volta a campo nesta quarta-feira, 21, às 21h30 (de Brasília), quando visita o América-MG, pela quarta rodada do Estadual, na Arena Independência.

Sportbuzz
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade