PUBLICIDADE

Maratona de jogos do Sport expõe o calendário da CBF

17 mai 2017 - 10h46
Compartilhar
Exibir comentários

O calendário do futebol brasileiro, sempre muito contestado, expõe alguns clubes a situações extremas. O Sport, por exemplo, está empenhado no momento na disputa de várias competições ao mesmo tempo – são cinco ao todo – Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Sul-americana e Campeonato Pernambucano.

André comemora o gol que marcou no primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano, um dos vários compromissos do Sport neste mês de maio
André comemora o gol que marcou no primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano, um dos vários compromissos do Sport neste mês de maio
Foto: Williams Aguiar/Sport

O problema se agrava com a constatação de que o time tem pela frente jogos decisivos em quatro dessas competições. Se por um lado isso agrada ao torcedor e demonstra que o Sport tem se destacado nesse início de temporada, fica claro que é impossível manter o rendimento com tanta sequência de compromissos importantes.

Nesta quarta-feira (17), o time joga a primeira partida da decisão da Copa do Nordeste, com o Bahia, na Ilha do Retiro. O confronto seguinte e definitivo vai ser na próxima quarta (24). Mas, antes, no domingo (21), o Sport entra em campo para enfrentar, em casa, o Cruzeiro, pelo Brasileiro. E no domingo (28) volta a atuar pelo Brasileiro, também em casa, contra o Grêmio.

Mas nada de descanso, pois três dias depois, decide com o Botafogo, na Ilha do Retiro, uma vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, perdeu no Rio por 2 a 1. Se obtiver a classificação, jogará novamente pela Copa em junho ou julho.

A maratona continua em 4 de junho (domingo), com jogo contra o Avaí, em Santa Catarina, e três dias depois, o time receberá o Flamengo na Ilha do Retiro. Na sequência, vai ter pela frente o Vasco (10 de junho), em São Januário, e o São Paulo (dia 15), em Recife. Esses quatro jogos válidos pelo Brasileiro.

Chegará assim o dia da grande decisão do Pernambuco, em 18 de junho, contra o Salgueiro – jogo que foi adiado por causa dessas armadilhas do calendário nacional. Na primeira partida da final, houve empate (1 a 1), na Ilha. Dessa vez, o confronto vai ser na cada do adversário.

Além de tudo isso, o Sport, que conquistou em 11 de maio o direito de disputar a segunda fase da Copa Sul-Americana ao eliminar o Danúbio, do Uruguai, vai ficar de olho no sorteio que definirá seu próximo adversário na competição. E o primeiro jogo pode ser marcado ainda para junho.

O técnico Ney Franco torce para que não haja contusões sérias nesse período e lamenta essa maratona, sem tempo hábil para treinos e recuperação física dos atletas. Mas, reconhece que isso se deu também em razão da grande fase do Sport.

Top 5 promessas brasileiras vendidas à Europa antes dos 18:
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade