1 evento ao vivo

Mali e Costa do Marfim vencem na Copa Africana de Nações; Angola e Tunísia empatam

24 jun 2019
19h20
atualizado às 19h20
  • separator
  • 0
  • comentários

Mais três jogos agitaram a primeira rodada da Copa Africana de Nações nesta segunda-feira. Pelo Grupo D, a Costa do Marfim bateu a África do Sul por 1 a 0. Já pelo Grupo E, Tunísia e Angola ficaram no empate em 1 a 1, e a seleção de Mali não teve dificuldades para vencer a Mauritânia por 4 a 1.

Completando a rodada de estreia da competição, acontecem mais dois jogos nesta terça-feira. Às 14h, a seleção de Camarões encara Guiné Bissau, e mais tarde, às 17h, Gana encara a seleção de Benim.

No primeiro jogo do dia, às 11h30, um duelo de fortes seleções no Al Salam Stadium. Costa do Marfim e África do Sul fizeram uma partida equilibrada, mas quem se deu bem foram os marfinenses.

Nicolas Pépé foi o grande destaque da Costa do Marfim no primeiro tempo, ao cobrar uma falta com perigo, que encontrou o travessão. Já pelo lado da África do Sul, o goleiro Ronwen Williams brilhou com uma grande defesa. O gol da vitória marfinense saiu apenas na segunda etapa, com Jonathan Kodija aos 20 minutos.

Mais tarde, às 14h, no Suez Stadium, Tunísia e Angola se enfrentaram e também fizeram um jogo duro. Os tunisianos foram melhores na etapa inicial, e abriram o placar com Youssef Msakni, em cobrança de pênalti aos 34.

No segundo tempo, precisando correr atrás do resultado, os angolanos partiram para cima e igualaram a partida. Depois de uma bela jogada coletiva, aos 28, o atacante Djalma Campos aproveitou o rebote do goleiro e empurrou para as redes.

Para fechar os jogos do dia, Mali e Mauritânia entraram em campo também no Suez Stadium. Melhor durante toda a primeira etapa, os malianos abriram o placar com um verdadeiro golaço de Abdoulay Diaby, aos 37 da primeira etapa. Ainda deu tempo para o camisa 9 Moussa Marega ampliar, de pênalti, aos 45.

Na etapa final, Mali não tirou o pé em foi em busca de mais gols. Dois xarás foram às redes para transformar a vitória em goleada. Logo aos 10 minutos, Adama Traoré, que atua pelo Brugge, fez bela jogada na entrada da área e bateu no cantinho. Aos 26, Mauritânia diminuiu de pênalti com Hacen, mas no minuto seguinte saiu o quarto gol de Mali, com o outro Adama Traoré. O camisa 14 limpou a zaga pelo lado direito e mandou uma bomba, sem chances para o goleiro adversário.

Na próxima rodada do Grupo E, a Tunísia encara o Mali às 11h30 na sexta-feira, enquanto a Mauritânia encara a Angola, às 11h30 de sábado. Já pelo Grupo D, o próximo compromisso da Costa do Marfim será contra o Marrocos, às 14h de sexta. No mesmo dia, a África do Sul encara a Namíbia, às 17h.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade