PUBLICIDADE

Luxemburgo joga a toalha e vê Cruzeiro sem chances de subir

Técnico, no entanto, quer que time encerre a Série B com a maior pontuação possível

1 out 2021 10h11
| atualizado às 12h01
ver comentários
Publicidade
 Vanderlei Luxemburgo vê Cruzeiro sem condições de conseguir o acesso à Série A
Gustavo Aleixo Cruzeiro
Vanderlei Luxemburgo vê Cruzeiro sem condições de conseguir o acesso à Série A Gustavo Aleixo Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Nem o mais otimista e apaixonado dos cruzeirenses ainda acredita que o time chegue entre os quatro melhores da Série B do Brasileiro e assim consiga o acesso à elite. A realidade também bateu à porta do técnico Vanderlei Luxemburgo. Embora sem declarar categoricamente que a volta à Série A terá que ser adiada, ele já jogou a toalha entre seus auxiliares diretos.

Na própria entrevista após o empate com o Guarani (1 a 1), em Campinas, na quarta (29), o treinador deu ênfase a sua intenção de mexer no time para a inclusão de jogadores recém-formados pela base. Afirmou ainda que a preparação para a temporada de 2022 tem que ser bem pensada e bem organizada, como que já se oferecendo para continuar no clube.

Com Luxemburgo, o Cruzeiro melhorou seu rendimento e deixou a zona de rebaixamento para a Série C, embora o risco de queda ainda exista – está em 15º lugar, com 32 pontos, cinco à frente do Londrina, em 17º. No domingo (3), a equipe enfrenta o Brasil de Pelotas no Mineirão, equipe que segura a lanterninha da competição.

Para os que recorrem a cálculos e à magia dos números e têm a crença de que o próximo encontro de Marte com Netuno pode influenciar no futebol, haveria ainda um fio de esperança para a classificação do Cruzeiro - bastaria que o time vencesse todos os 11 jogos restantes e dependesse de alguns tropeços de rivais.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade