Lucas Hernández, do PSG, é acusado por tráfico humano
Lucas Hernández, campeão do Mundo com a seleção da França em 2018, foi acusado por tráfico humano e trabalho dissimulado pelo Ministério Público de Versalhes. A denúncia foi feita por uma família colombiana, que teria trabalhado para o jogador do PSG e sua esposa, Victoria Triay, entre setembro de 2024 e novembro de 2025.
A família, composta por um casal e três filhos, alegou que foi empregada sem vínculo legal, submetida a jornadas de 72 a 84 horas semanais e remunerada em dinheiro, mas sem contrato, registro ou benefícios. As cinco pessoas desempenhavam funções de segurança, jardinagem, serviços domésticos, cozinha e cuidado de crianças na residência de Lucas Hernández.
As informações foram divulgadas pela revista francesa Paris Match.
"Fomos explorados e humilhados. Pagavam-nos muito abaixo do que nos era devido. Eles exploram imigrantes e as suas famílias, prometem legalização, que nunca acontece, e tratam-nos como escravos", disse a mulher colombiana em entrevista à Paris Match.
Além disso, a família ainda alegou que em fevereiro de 2025 foi obrigada a assinar um termo de confidencialidade e recebeu documentos espanhóis falsos. Desde o último mês de novembro, eles deixaram de trabalhar para o Lucas Hernández.
Tournés vers le déplacement à Auxerre ce vendredi ! 👊#AJAPSG pic.twitter.com/M07kM4XYRj
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) January 21, 2026
A carreira de Lucas Hernández
Revelado pelas categorias de base do Atlético de Madrid, Lucas Hernández ainda defendeu o Bayern de Munique antes de ser contratado pelo PSG em julho de 2023. Desde então, o zagueiro disputou 87 jogos pelo clube francês, marcou dois gols e deu três assistências.
Com a camisa da seleção francesa, Lucas Hernández entrou em campo 40 vezes e venceu a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
Em sua defesa, o jogador francês e sua esposa disseram que não tinham conhecimento da denúncia.
Por fim, o PSG volta a campo nesta sexta-feira, 23, às 16 horas (de Brasília), quando visita o Auxerre, pela 19ª rodada da Ligue 1, no Estádio de l'Abbé-Deschamps.