LTA Sul: Alpha7 vence o Flamengo e vai para a final do Torneio de Promoção
A Alpha7 venceu o Flamengo por 3 a 2 pela final da Chave Inferior do Torneio de Promoção e vai fazer a final contra a Isurus
Na tarde deste domingo (5), a Alpha7 venceu o Flamengo por 3 a 2, pela final da Chave Inferior do Torneio de Promoção. Com o resultado, a equipe se classifica para a grande final e vai disputar uma vaga no CBLOL 2026 contra a Isurus.
Já o Mengão se despede da temporada e agora foca na próxima temporada para o Circuito Desafiante 2026.
JOGO 1
Um primeiro jogo bastante movimentado, com ambas as equipes buscando a trocação desde cedo, seja por espaço no mapa ou na disputa dos objetivos. A partida seguiu sangrenta e o Flamengo passou a encaixar melhor o dano nas lutas,abrindo vantagem no mapa, mas nada exorbitante.
E com um pickoff na rota do meio, a Alpha7 garantiu três abates e espaço para o Barão. Com o buff, a equipe avançou pela rota inferior e do meio, eliminando um a um dos jogadores do Flamengo até a destruição do nexus.
A @Alpha7_esports abre o Domingão do Torneio de Promoção com vitória no primeiro jogo da série!
Acompanhe ao vivo em https://t.co/A7ZSPZMLNK pic.twitter.com/TkkdLGJXlJ
— LTA Sul (@LTASul) October 5, 2025
JOGO 2
Com uma composição voltada para o early game, a Alpha7 impôs o ritmo que precisava e abriu vantagem nos objetivos, abates, ficando a frente no ouro. O Flamengo apostou na passagem de tempo para crescer na partida e tentar ceder pouco para os rivais.
A partida seguiu controlada pela Alpha7, que chegou no ponto de alma aos 18 minutos. Contudo, Mesmo estando atrás, o Rubro-Negro garantiu um bom pickoff na rota do meio, garantindo dois abates e na sequência o Atakhan, respirando no jogo.
Apostando no scalling, o Flamengo conseguiu chegar no ponto da sua composição e a partir daí, passou a dominar o mapa. Com o Barão, o Mengão avançou ainda mais no mapa, virando no ouro.
O Mengão seguiu no controle da partida até a execução do segundo Barão. Novamente com o bônus, o Rubro-Negro partiu pela rota inferior, garantindo várias abates dentro da base, fechando o jogo.
O @flaesports derruba o Nexus e deixa tudo igual na série!
Acompanhe ao vivo em https://t.co/A7ZSPZMdYc pic.twitter.com/kDsWeo4Ksy
— LTA Sul (@LTASul) October 5, 2025
JOGO 3
Apesar do início lento, foi a Alpha7 que foi aos poucos conquistando o mapa, pegando abates e objetivos. O ritmo seguiu lento até a transição do early para o mid game, com o Flamengo pegando seus primeiros abates deixando a partida em igualdade. Contudo, na disputa pela visão do Atakhan, foi a Alpha7 quem garantiu as eliminações e superioridade numérica, garantiram o objetivo.
Com a alma do oceano e Barão, a Alpha7 avançou pela rota inferior e com extrema facilidade, foi eliminando um a um os jogadores do Flamengo até o nexus, garantindo a vitória.
Como um rolo compressor, a @Alpha7_esports invade a base do FLAMENGO Redragon, abre o 2-1 e coloca um pé na Grande Final do Torneio de Promoção.
Acompanhe ao vivo em https://t.co/A7ZSPZMLNK pic.twitter.com/zpYIGKUC8D
— LTA Sul (@LTASul) October 5, 2025
JOGO 4
O Flamengo acelerou desde os primeiros minutos e aproveitando um erro de iniciação da Alpha7, o Mengão capitalizou os abates, abrindo vantagem em ouro. Apesar de estar na frente, o Rubro-Negro passou a ceder alguns abates, deixando a partida equilibrada.
As duas equipes foram para a disputa do Atakhan e uma virada incrível, a Alpha7 garantiu o ace, o objetivo e passando a frente na partida. Contudo, em nova luta o Flamengo voltou a ficar na frente, garantindo a alma hextec.
A partida seguiu frenética e o Flamengo acabou sendo cirúrgico ao garantir Barão e Ancião. Com os dois buffs, os rubro-negros avançaram pela rota do meio, garantindo a vitória.
O @flaesports NUNCA DESISTE!
A equipe rubro-negra busca o empate e leva tudo pro quinto e decisivo jogo aqui no Torneio de Promoção!
Acompanhe ao vivo em https://t.co/A7ZSPZMLNK pic.twitter.com/2QVrmtKpth
— LTA Sul (@LTASul) October 5, 2025
JOGO 5
Se no jogo anterior foi o Flamengo que puxou o gatilho, no início do jogo decisivo, a Alpha7 imprimiu um ritmo forte, oprimindo o rival, conquistando os objetivos iniciais, abrindo vantagem em abates.
O panorama seguiu com a Alpha7 dominando até a execução da alma quintec. MInutos depois, com a conquista do Barão e oito mil de vantagem, o Flamengo conseguiu conseguiu defender o ímpeto rival, se segurando na partida por alguns minutos,
No fim, a Alpha7 iniciou dentro da selva do Flamengo e foi eliminando um a um os jogadores até avançar livre para o nexus rubro-negro, fechando a série.