PUBLICIDADE

Libertadores

Torcedores rivais comemoram título do Fluminense na web; veja reações

Conquista tricolor foi um dos principais assuntos nas redes sociais neste sábado, 4

4 nov 2023 - 20h58
Compartilhar
Exibir comentários
Publicação oficial do Fluminense no Instagram sobre o título da libertadores de 2023.
Publicação oficial do Fluminense no Instagram sobre o título da libertadores de 2023.
Foto: Foto: Reprodução instagram @fluminense

O título do Fluminense na Libertadores foi um dos assuntos mais comentados das redes sociais neste sábado, 4. Torcedores de outras equipes deixaram a rivalidade de lado e festejaram a conquista tricolor que veio após vitória na prorrogação contra o Boca Juniors

Em uma publicação no X (antigo Twitter), uma torcedora do Corinthians postou um print de tela comemorando a vitória da equipe de Fernando Diniz com um amigo palmeirense. 

“Estamos vibrando mais que tudo com a vitória do time carioca”, escreveu a corintiana. 

Já em outra publicação, um flamenguista escreveu: “Nunca vou torcer pra Fluminense, nem Vasco nem Botafogo, sim eu sou clubista, eu sou Flamengo! Parabéns Boca Juniors pelo vice.”

Mas também têm aqueles torcedores que não gostam de forma alguma dos times argentinos. “Não gosto do Fluminense nem um pouco. Mesmo assim, assumo que uma hora eles iriam ganhar a Libertadores. Fico feliz que tenha sido em cima do Boca Juniors, um time que eu não respeito. E, de qualquer maneira, é mais um brasileiro campeão! Isso é positivo demais”, escreveu um torcedor nas redes sociais. 

Instgram oficial do Fluminense

Na publicação oficial do título do Fluminese no Instagram, torcedores parbenizam o time e se recordam de momentos históricos. "Eu fui de moto de Brasília ao Rio assistir Flu x LDU em 2008. Dessa vez fiquei em casa e assisti meu Fluzão finalmente conquistar a América ", escreveu um torcedor do Fluminense no instagram. Outro torcedor completou: "Nense eu te amo demais! Que venha o Mundial". 

Brasil chega ao 'penta' da Libertadores com conquista do Flu

O Fluminense venceu a Libertadores pela 1ª vez na história ao derrotar o Boca Juniors na decisão no Maracanã neste sábado, 4, e ainda fez com que o Brasil chegasse ao 'pentacampeonato' seguido da principal competição do continente, feito inédito. Antes do Fluminense, o Flamengo (2019 e 2022) e Palmeiras (2020 e 2021) conquistaram a 'Glória Eterna'.

Apesar das conquistas receitas, os argentinos continuam no topo na lista de maiores vencedores do torneio, seguidos por brasileiros e uruguaios.

O Independiente é o grande vencedor da competição, com sete conquistas. Um fato curioso é que nas últimas 12 edições, em apenas um ano o campeão não foi um time brasileiro ou argentino. Em 2016, o Atlético Nacional, da Colômbia, ficou com o título. Confira a lista dos campeões.

LISTA DE CAMPEÕES DA LIBERTADORES

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade