PUBLICIDADE

Torcedores de Palmeiras e Fla prometem ir armados ao Uruguai

Troca de mensagens entre torcidas organizadas antevê sérios confrontos quando da decisão da Libertadores em Montevidéu

27 out 2021 14h42
| atualizado às 14h52
ver comentários
Publicidade

As autoridades uruguaias já foram avisadas por seus pares brasileiros que palmeirenses e flamenguistas estão planejando confrontos em diferentes locais de Montevidéu no período da decisão da Libertadores, que vai se dar em 27 de novembro, naquela capital, entre o time paulista e o carioca. Mais do que isso, já sabem que alguns deles pretendem ir armados para o jogo que definirá o campeão da competição.

As ameaças de um tumulto generalizado no dia da final da Libertadores estão na pauta da Polícia Especial do Uruguai.

Vista parcial do Estádio Centenário, na cidade de Montevidéu, no Uruguai, onde Palmeiras e Flamengo decidirão o título da Libertadores em 27 de novembro
Vista parcial do Estádio Centenário, na cidade de Montevidéu, no Uruguai, onde Palmeiras e Flamengo decidirão o título da Libertadores em 27 de novembro
Foto: MAURICIO DE SOUZA/Hoje em Dia/Gazeta Press

As provocações e promessas de um distúrbio em Montevidéu, e nos acessos à cidade, já vêm sendo feitas há pelo menos duas semanas, alimentadas por lideranças de torcidas organizadas de Palmeiras e Flamengo.

Essas pessoas têm utilizado as redes sociais para fomentar o clima de guerra fora de campo antes e após o jogo, e algumas delas orientam seus seguidores a levar armas para a viagem, a fim de não ficar em desvantagem nos embates com os adversários.

O Terra teve acesso a uma troca de mensagens, num grupo privado do Whatsapp, entre rubro-negros dispostos a brigar com os rivais no Uruguai. Em dado momento de uma conversa travada no domingo (24), um deles reforçava para os demais: "Lembrando, não podemos ir na mão. Eles (palmeirenses) vão levar um arsenal."

Para tentar frear o ímpeto desses grupos, as diretorias de Palmeiras e Flamengo já se comprometeram a realizar ações para que a decisão se dê sem o registro de casos de violência. Essas campanhas publicitárias devem começar a ser divulgadas até a primeira quinzena de novembro.

O público aguardado no Estádio Centenário de Montevidéu na disputa do título da Libertadores é de aproximadamente 45 mil pessoas. 

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade