PUBLICIDADE

Grêmio e Santos têm sequência de “pedreiras” no Brasileiro

Dois gigantes ocupam a zona de rebaixamento da competição

26 out 2021 07h06
| atualizado às 08h06
ver comentários
Publicidade

A situação de Grêmio e Santos no Brasileiro é a pior possível. Os dois ocupam a zona de rebaixamento e não esboçam reação. Para agravar isso, ambos vão ter uma sequência de jogos muito complicada já a partir da próxima rodada.

Derrotado pelo Atlético-GO por 2 a 0 nessa segunda (25), o Grêmio disputará quatro clássicos seguidos, contra Palmeiras, no domingo (30), Atlético-MG, Internacional e Fluminense. Precisa somar pontos rapidamente se quiser evitar a queda.

Técnico Vagner Mancini não consegue livrar Grêmio do Z-4 do Brasileiro
Técnico Vagner Mancini não consegue livrar Grêmio do Z-4 do Brasileiro
Foto: Donaldo Hadlich/Codigo 19 / Gazeta Press

Por sua vez, o Santos jogará com Fluminense, nessa quarta (27), Athletico-PR (fora), Palmeiras e Bragantino. Esses próximos quatro jogos podem ser decisivos para a dupla.

Com 26 pontos em 26 jogos e na 19ª posição, o Grêmio tem que buscar pelo menos 19 pontos nas 12 partidas restantes. Isso representaria um aproveitamento de cerca de 50%. Hoje, esse índice é de 33,3%.

No caso do Santos, com 29 pontos em 27 jogos e no 17º lugar, o cenário é muito parecido. Vai entrar em campo mais 11 vezes e escapará do descenso se vencer seis dessas partidas. O aproveitamento da equipe até o momento é de 35,8%.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade