PUBLICIDADE

Chapecoense já é a primeira equipe rebaixada para a Série B

Time não tem mais como atingir a pontuação mínima para se manter na elite

25 out 2021 08h44
| atualizado às 08h52
ver comentários
Publicidade

O rebaixamento da Chapecoense era questão de tempo. Sua campanha muito ruim desde o início do Brasileiro já apontava para o descenso, o que de fato se concretizou nesse domingo (24), com a derrota para o Bahia por 3 a 0, fora de casa.

Chape já está matematicamente rebaixada para a Série B de 2022
Chape já está matematicamente rebaixada para a Série B de 2022
Foto: Giazi Cavalcante/Código19 / Gazeta Press

O resultado deixou a Chape com 13 pontos, em 28 jogos, um aproveitamento de 15,5%. Mesmo que vença as dez partidas restantes, alcançaria 43 pontos, o que não é suficiente para se manter na elite.

O time catarinense vai assim amargar seu segundo rebaixamento em três anos. Caiu para a Série B em 2019, quando ficou em 19º. Em 2020, conquistou o título da Segunda Divisão, mas neste ano tudo desandou de novo. A equipe só obteve uma vitória na competição e é a que mais perdeu: 17 vezes.

A crise técnica agrava a situação financeira do clube, que sofre ações trabalhistas de parentes das vítimas do voo que caiu na Colômbia em 2016, no qual 71 pessoas morreram – a maioria eram jogadores e outros funcionários da Chape, que vai se ver em 2022 privada de alguns milhões de reais que cabem a quem disputa a Série A.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade