PUBLICIDADE

Libertadores

R. Augusto diz estar 70% e é escalado para pegar Danubio

16 mar 2015 - 20h20
(atualizado às 20h34)
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians fez na noite de terça-feira seu único treino no estádio Luis Franzini, em preparação para o confronto com o Danubio, no mesmo local, na quarta, pela Copa Libertadores. Renato Augusto, que se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo, foi escalado pelo técnico Tite.

<p>Renato Augusto far&aacute; com que o time volte &agrave; sua forma&ccedil;&atilde;o principal&nbsp;</p>
Renato Augusto fará com que o time volte à sua formação principal 
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

"Acho que estou 70%. Tornozelo é complicado, você usa muito nos giros. Mas não perdi muito porque não fiquei parado, treinei no campo e na academia. Ainda sinto um pouco de dor", afirmou o meio-campista, antes da atividade em que acabou sendo confirmado.

Assim, exceção feita ao lateral esquerdo Fábio Santos, que se recupera de artroscopia no joelho direito, o Corinthians atuará com a sua formação principal em Montevidéu: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson; Guerrero.

Renato levou uma dura entrada na vitória sobre o San Lorenzo, há duas semanas, também pela Libertadores. Ele viajou ao Uruguai sem a certeza de que estaria em campo, mas mostrou desenvoltura suficiente para o jogo no qual sua equipe tentará deixar bem encaminhada sua classificação às oitavas de final.

Com seis pontos, o Corinthians lidera o Grupo 2 e tentará disparar na liderança com um triunfo sobre o Danubio, ainda zerado na chave. Para isso, contará com o centroavante Paolo Guerrero, que está de volta à competição sul-americana após três partidas de suspensão.

"Penso como uma estreia para mim na Libertadores, já que não estive nos jogos anteriores", disse o peruano, alertando para o desespero dos anfitriões. "Com certeza, eles vão vir para ganhar o jogo. Estão em casa. Mas temos um elenco qualificado para buscar essa vitória", concluiu o camisa 9.

Árbitro faz lambança e acaba no chão após empurrão de Sheik:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade