0

Portugueses aplaudem Jesus: "Épico, exuberante, fantástico"

24 out 2019
11h11
atualizado às 11h51
  • separator
  • 0
  • comentários

A edição digital dos principais jornais portugueses exalta nesta quinta-feira a vitória do Flamengo sobre o Grêmio por 5 a 0 e mais ainda o trabalho do técnico Jorge Jesus à frente do time carioca. A foto dele está estampada na primeira página de vários diários de seu país de origem, todos lhe atribuindo responsabilidade direta pela classificação do Flamengo à decisão da Libertadores.

Foto: Ide Gomes/FramePhoto / Estadão Conteúdo

“Aplausos para Jorge Jesus”, destaca A Bola, um dos mais lidos de Portugal, com outra chamada sobre o jogo realizado no Maracanã na noite dessa quarta (23).  “Flamengo, de Jorge Jesus, na final da Libertadores 38 anos depois.”

No jornal Record, o título da reportagem é mais expressivo: “Flamengo de Jesus arrasou Grêmio”, com um texto à parte em que é realçada a presença do técnico no feito rubro-negro. “Arrepiante: Maracanã a abarrotar rendeu-se a Jorge Jesus após o jogo.”

Ainda como destaque na capa de sua edição digital, o Record reproduz 27 memes que se espalharam pelas redes sociais após o término da partida. Num deles, Jorge Jesus se dirige a Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, como que se desculpando pelo placar humilhante: “Eu cinco muito.”

No Correio da Manhã, o noticiário de esportes faz um alarde sobre o que se deu no Maracanã, repetindo o jornal Record: “Flamengo de Jesus arrasou Grêmio”. A matéria ressalta que “o Flamengo, orientado pelo treinador português Jorge Jesus, reforçou o estatuto de indiscutível melhor equipa (sic) brasileira do momento.”

Do mesmo modo, com ênfase no trabalho de Jorge Jesus, O Jogo, da cidade do Porto, enaltece a qualidade do futebol do Flamengo sob o comando do técnico: “Épico, histórico, exuberante, fantástico, magnífico".

Veja também:

 

Fonte: Silvio Alves Barsetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade