0

Fla pode levar Liberta e Brasileiro no mesmo fim de semana

Fla precisaria vencer todos os jogos que tem pela frente e torcer por uma derrota do Palmeiras no meio do caminho

24 out 2019
06h05
atualizado às 08h37
  • separator
  • 0
  • comentários

O Flamengo pode ser campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro no mesmo final de semana. Com a classificação da equipe à final da competição continental e o adiantamento do clássico contra o Vasco, os rubro-negros têm a chance de levantar a taça no dia 23, no Chile, e ainda confirmar o heptacampeonato nacional sem nem entrar em campo no dia 24.

Flamengo briga pelo Brasileiro e pela Libertadores (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Flamengo briga pelo Brasileiro e pela Libertadores (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Foto: LANCE!

O Fla terá 21 pontos em disputa antes de entrar em campo contra o River e pode chegar aos 75 caso vença todos os confrontos. Se o Palmeiras vencer 10 jogos, mas perder uma das partidas no percurso, o máximo de diferença que poderá tirar é 12 pontos nas quatro últimas rodadas após a final da Libertadores. A distância, que atualmente é de 10, seria de 13 e, portanto, irreversível.

Até a decisão em Santiago, contra o River Plate (ARG), o Flamengo terá CSA (27/10), Goiás (31/10), Corinthians (03/11), Botafogo (7/11), Bahia (10/11), Vasco (em rodada adiantada, dia 13/11) e Grêmio (16/11). O técnico Jorge Jesus, inclusive, poderá usar alguns desses duelos para descansar jogadores importantes na fase decisiva da temporada.

"Foi uma noite mágica. Fizemos um grande jogo. Festa inimaginável pela torcida. Mosaico, até o fim, ficou marcado. Falamos que faríamos isso. Não ganhamos ainda, estamos perto, felizes pela classificação e o pensamento máximo nessa final. Teremos jogos importantes para chegar com confiança a essa final. Para realizar o sonho da torcida e o nosso também", disse Everton Ribeiro.

O Flamengo chegou à final da Libertadores após uma goleada por 5 a 0 contra o Grêmio, no Maracanã. No Campeonato Brasileiro, a equipe tem 10 pontos de distância para o Palmeiras, segundo colocado, e 13 para o Santos, terceiro.

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade