PUBLICIDADE
AO VIVO
Veja tudo o que rolou na Parada do Orgulho LGBT+ de SP

Libertadores

Lesões geram dúvidas dos dois lados para Inter e Atlético-MG

13 mai 2015 - 12h52
Compartilhar
Exibir comentários

Internacional e Atlético-MG fazem nesta quarta-feira o jogo da volta das oitavas de final da Copa Libertadores, às 22h, no Estádio Beira-Rio. O time da casa entra em campo com as vantagens de jogar por dois empates: 0 a 0 ou 1 a 1. Uma vitória simples também garante o clube colorado na próxima fase da competição.

Marcar gols fora de casa, como fez o Internacional no empate por 2 a 2 na semana passada em Belo Horizonte, garantiu aos gaúchos esta vantagem. A repetição do resultado leva para os pênaltis, e em caso de empate por 3 a 3 em diante, a vaga nas quartas será do Galo.

Jorge Henrique é favorito para sair como titular pelo Inter
Jorge Henrique é favorito para sair como titular pelo Inter
Foto: Vinicius Costa / AFP

Os treinadores são só mistérios. No lado colorado, Diego Aguirre não acredita que o Internacional esteja na frente da disputa com os mineiros. "Não acredito que o Inter tenha uma grande vantagem. Temos uma pequena, talvez, mas não posso considerar", observou o técnico uruguaio.

Saber a escalação do Internacional é tarefa complicada. O atacante Nilmar, com desconforto muscular na coxa, está fora do jogo. Com isso, Lisandro López será o comandante do ataque. A dúvida está no meio-campo, onde três jogadores disputam uma vaga.

Já que começa a partida classificado, Aguirre poderá optar pela escalação do volante Nicolás Freitas para ter mais segurança defensiva. Mas a possibilidade mais concreta é a escalação de Jorge Henrique, que é considerada a opção mais equilibrada entre cautela defensiva e exposição demais com um time mais ofensivo. A opção por Valdívia é a segunda mais provável, atrás de Jorge Henrique. Se não for despiste do treinador colorado, a contribuição tática do segundo pode falar mais alto.

Marcos Rocha virou dúvida após lesão sofrida na última terça
Marcos Rocha virou dúvida após lesão sofrida na última terça
Foto: Pedro Vilela/ Agência I7 / Gazeta Press

"Jorge Henrique faz um trabalho que não é tão bonito quanto o do Valdívia, mas é muito importante ao time. Os dois são excelentes opções", comparou Aguirre.

Pelo lado do Atlético-MG, as dúvidas pelas tantas opções que Levir Culpi tem deram a lugar à preocupação. No último treino da equipe, realizado na terça-feira no Estádio Beira-Rio, o lateral direito Marcos Rocha sentiu um problema na panturrilha esquerda e está praticamente fora do jogo.

"Ele sentiu um estalo no músculo posterior da panturrilha e preocupa com certeza", disse o médico Rodrigo Lasmar após a atividade. Se Marcos Rocha não tiver condições, seu substituto será Patric, que marcou um gol contra o Palmeiras na estreia do Brasileiro.

Já o meia-atacante Guilherme está recuperado da lesão na coxa e é mais uma alternativa para o técnico Levir Culpi. "Estou adiantando um protocolo, que com certeza eu nem teria vindo. Mas não posso ficar de longe, sem pelo menos apoiar meus companheiros aqui", disse Guilherme.

O vencedor deste confronto irá enfrentar o Santa Fe, da Colômbia, que na terça venceu o Estudiantes, da Argentina, por 2 a 0, garantindo classificação para as quartas de final de Libertadores.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade