PUBLICIDADE
AO VIVO
Como brasileiro descobriu manuscrito mais antigo da infância de Jesus
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

São Paulo toma a liderança e abre invencibilidade de 10 jogos

Com a vitória em cima do Talleres de 2 a 0, além de segurarem agora a liderança do grupo B, o São Paulo também garante invencibilidade de 10 jogos

30 mai 2024 - 08h06
(atualizado às 12h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net / Esporte News Mundo

O São Paulo garantiu hoje a liderança do grupo B da Conmebol Libertadores em uma vitória de 2 a 0 sobre o Talleres, time que havia vencido o tricolor no primeiro jogo da temporada. À essa altura, todos os torcedores são-paulinos já caíram nas graças do novo técnico Luis Zubeldía, afinal o argentino conseguiu abrir uma corrida de 10 jogos de invencibilidade, marca essa que não era atingida desde fevereiro pelo tricolor.

Com a vitória de hoje, o São Paulo conseguiu uma marca de 10 jogos com 8 vitórias e 2 empates, com os jogos terminados com placares iguais sendo no clássico contra o Palmeiras e contra o Barcelona SC. Dentre os jogos vencidos pelo time nesse tempo, estão diversos clubes, como o próprio Talleres, Fluminense, Águia de Marabá, Barcelona SC, Cobresal, Vitória e o Atlético-GO.

Desde a chegada de Zubeldía o time passava por uma fase complicada, ao invés de uma invencibilidade, eles mantinham uma marca de 5 jogos e 4 derrotas, com a última vez que o elenco se manteve invencível durante tantos jogos sendo em 14 de fevereiro desse mesmo ano; a maior surpresa foi que Luis Zubeldía conseguiu mudar o time do dia para a noite sem nenhuma contratação ou demissão/troca de qualquer jogador.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Surpreendendo o torcedor, Luis Zubeldía chegou no clube no meio da temporada assumindo o posto de Thiago Carpini e já conseguiu mudar o ano para o tricolor. Carpini não mantinha uma marca boa com o clube desde a vitória da SuperCopa Rei no início do ano, tendo uma decaída ainda maior nos últimos momentos no clube. Com mudanças polêmicas na titularidade, Zubeldía se manteve firme e colocou jogadores que ficavam no banco, em campo, conseguindo resultados bons mesmo com os reservas.

Com o que o novo técnico Luis Zubeldía já provou que pode fazer com o clube, a tendência é só a melhora, já que no começo de sua carreira pelo time o técnico afirmou que passaria por um momento de adaptação com o elenco, aprendendo os pontos fortes de cada um e como podem contribuir para o São Paulo.

Com o fim da fase de grupos da Libertadores o São Paulo se classifica para a próxima fase do campeonato, com o próximo jogo da competição ainda a ser marcado, pondo então o São Paulo com foco total no Cruzeiro para o jogo de 2 de junho, tendo a ideia de aumentar ainda mais essa invencibilidade, provando o poder do time.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade