"Garçom", Danilo fica com a camisa 10 do Corinthians
A "disputa" pela camisa 10 do Corinthians tem um vencedor. O meia Danilo, que concorria com Theco, Iarley e Defederico, vai usar o número na única competição em que o time usará numeração fixa neste primeiro semestre. No Campeonato Paulista o clube optou por usar a numeração tradicional para os titulares.
Na definção dada pela assessoria de imprensa do clube, Danilo é rotulado como garçom. Ele e Tcheco - o maestro - serão os responsáveis por armar as jogadas de ataque alvinegras na competição.
Apesar de levar a 10, Danilo ainda não está garantido na estreia do time na competição, contra o Racing-URU, nesta quarta-feira. O jogador faz tratamento para se recuperar de uma lesão na coxa esquerda e chegou a ser vetado por Mano Menezes para a partida. Mas "garçom" corintiano acredita que ainda poderá jogar.
Apesar de todos os jogadores terem suas características exaltadas na divulgação da lista, alguns também receberam rótulos específicos. São os casos do goleiro Felipe (muralha), do lateral Alessandro (guerreiro, seu apelido dentro do grupo), dos zagueiros Chicão (Xerife) e William (capitão), dos volantes Ralf (brigador), Elias (cão de guarda), Edu (técnico em campo) e Jucilei (polivalente), além dos atacantes Dentinho (xodó), Iarley (senhor Libertadores) e Jorge Henrique (motor da equipe).