Flamengo e Athletico-PR desembarcam em Guayaquil para a final da Libertadores
A final da Copa Libertadores acontece no próximo sábado, a partir das 17 horas (de Brasília), Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. Iniciando a concentração para a decisão, os finalistas Flamengo e Athletico-PR desembarcaram nesta quarta na cidade equatoriana.
Ambas as equipes saíram de seus centros de treinamento sob muita festa das torcidas. Agora, tanto cariocas quanto paranaenses terão dois dias de preparação no Equador para o duelo em busca do título continental neste sábado.
DO RIO DE JANEIRO 🇧🇷
A GUAYAQUIL 🇪🇨 Copa do Brasil uma semana atrás, o Flamengo está invicto no mês de outubro no Campeonato Brasileiro - são seis jogos, cinco vitórias e um empate. Os últimos dois, sobre América-MG e Santos, conquistados com o time misto.
Por outro lado, desde a confirmação do avanço à decisão da Libertadores, no início de setembro, o Athletico-PR disputou nove partidas, vencendo apenas duas delas. Além disso, soma quatro derrotas e três empates nesse período. O último revés aconteceu nessa terça-feira, para o líder Palmeiras, na Arena da Baixada.
🌪️ Vamos pelo nosso sonho da #GlóriaEterna
📸 José Tramontin/athletico.com.br #Athletico #Libertadores pic.twitter.com/YFvamQGGYu
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) October 26, 2022
Título pode valer a vaga à próxima edição para o Furacão
Com isso, o Furacão corre risco de ficar de fora da próxima edição da competição continental caso não levante o troféu no final de semana. Isso porque a distância para as sétima e oitava posições diminuiu para três e quatro pontos, respectivamente.
Por fim, já do lado Rubro-Negro, os recentes resultados positivos colocam a equipe na vice-liderança do Brasileiro, com 61 pontos somados. Além de já ter a vaga garantida pela conquista da Copa do Brasil, o time carioca caminha para terminar o nacional dentro do G4.