Final da Libertadores terá mudanças? Entenda
Flamengo e Palmeiras são finalistas da competição
Após o Palmeiras golear a LDU e garantir a classificação para enfrentar o Flamengo na final da Libertadores, o presidente da CBF, Samir Xaud, demonstrou interesse em sediar a decisão entre os brasileiros. Apesar da sugestão da entidade nacional, a Conmebol negou qualquer alteração.
Nesta edição, o título será decidido no dia 29 de novembro, no Estádio Monumental de Lima, no Peru. Caso fosse necessário mudar o local da partida, o confronto seria transferido para um campo neutro, conforme definido anteriormente pela organização.
Recentemente, a crise política no Peru causou preocupações, mas a Conmebol entende que, no momento, não há perigo para a realização da partida decisiva no país.
Caso fosse considerada a possibilidade e os clubes se interessassem pela mudança, o presidente da CBF confirmou que Belém e Brasília se dispuseram a sediar a final. Porém, o dirigente defendeu que a decisão é da Conmebol, entidade responsável pelo evento.
"Se os clubes se manifestarem, tiverem essa intenção, a CBF pode ajudar nessa interlocução com a Conmebol. Mas deixando claro que a competição organizada pela Conmebol, então é que define", disse Xaud em entrevista na zona mista, após a classificação do Palmeiras.
Além do local confirmado, a Conmebol afirma ter apresentado aos times semifinalistas todo o planejamento para a decisão da Libertadores, que prevê desde hospedagem, locais para treinamento até a logística das equipes.