PUBLICIDADE

Datas da Recopa Sul-Americana são divulgadas pela Conmebol

Equipes campeãs da Libertadores e Sul-Americana se enfrentarão em Curitiba, no dia 23 de fevereiro, e em São Paulo, no dia 2 de março

9 dez 2021 21h01
| atualizado às 21h08
ver comentários
Publicidade

Campeões da Copa Libertadores da América e da Copa Sul-Americana, Palmeiras e Athletico-PR vão iniciar 2022 em busca de mais uma taça. Paulistas e paranaenses vão decidir a Recopa. A Conmebol divulgou as datas e locais nesta quinta-feira, com o segundo jogo marcado para o Allianz Parque.

"Datas confirmadas! Athletico-PR e Palmeiras vão decidir a Recopa 2022 entre fevereiro e março. O campeão da Libertadores decide em casa contra o campeão da Sul-Americana", informou a Conmebol.

Jogadores do Palmeiras levantam troféu da Copa Libertadores em Montevidéu
27/11/2021 REUTERS/Agustin Marcarian
Jogadores do Palmeiras levantam troféu da Copa Libertadores em Montevidéu 27/11/2021 REUTERS/Agustin Marcarian
Foto: Reuters

Mais uma vez o Palmeiras terá um calendário apertado. O jogo de ida da Recopa está marcado para o dia 23 de fevereiro, somente 11 dias após a decisão do Mundial de Clubes dos Emirados Árabes Unidos e com jogos do Paulistão intercalados.

Depois de perder a decisão da Recopa da atual temporada para o Defensa y Justicia, da Argentina, nos pênaltis, no Estádio Mané Garrincha, e no Distrito Federal, desta vez o Palmeiras vai atuar o duelo da volta no Allianz Parque, dia 2 de março. Nesta temporada, o clube embolsou R$ 4,2 milhões pelo vice-campeonato. Os argentinos levaram R$ 7 milhões.

Um dia após a decisão do Mundial, está marcado um Palmeiras e Corinthians no Allianz Parque pelo estadual que já terá de ser remarcado. Antes dos jogos da Recopa, os comandados de Abel Ferreira ainda têm agendados jogos contra Santo André e Inter de Limeira, possivelmente disputados com uma escalação alternativa.

Estadão
Publicidade
Publicidade