Corintianos são detidos portando bebida alcoólica
Os corintianos que foram ao Defensores del Chaco encontraram alguns problemas. Calma, não houve casos de violência com os paraguaios. A situação envolveu as bebidas alcoólicas. Isso porque, no Paraguai, as pessoas não podem ser pegas com bebidas desse tipo em um raio de 100 metros do estádio. O problema é que os brasileiros não foram avisados.
Enquanto se reuniam na parte de fora do local da partida, muitos corintianos foram pegos bebendo cerveja e outros drinks. Cerca de 50 foram detidos por policiais para passarem por um teste de sobriedade. Quem não tiver condições, vai ficar preso até o fim da partida. Já quem for liberado vai poder acompanhar o jogo. Um dos torcedores corintianos está com a situação mais complicada. Ele foi preso por porte de maconha.
"Isso é uma lei paraguai. Não se pode beber em dias de jogos. Há uma fiscalização para impedir que torcedores bêbados entrem", afirmou o soldado paraguaio Rodrigo Alegre.
Por enquanto, esse foi o único problema registrado nas imediações do Defensores del Chaco. Sem brigas ou provocações, alguns torcedores do Cerro caminham entre os corintianos sem problema.