PUBLICIDADE

Libertadores

Conmebol divulga novo ranking, e Palmeiras e São Paulo serão cabeças de chave na Libertadores

Em relação ao ano de 2022, o Tricolor se manteve no mesmo lugar, enquanto o Peixe caiu cinco posições, e o Timão subiu duas

18 dez 2023 - 17h22
(atualizado às 17h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: ( Divulgação/Conmebol) / Gazeta Esportiva

A Conmebol divulgou nesta segunda-feira o ranking dos clubes sul-americanos. O Palmeiras subiu uma posição e agora aparece em primeiro lugar. Integrando o top 10, o São Paulo aparece em nono lugar, enquanto Santos e Corinthians estão na 15ª e 22ª posições, respectivamente.

Em relação ao ano de 2022, o Tricolor se manteve no mesmo lugar, enquanto o Peixe caiu cinco posições, e o Timão subiu duas.

Atrás do Palmeiras, estão a dupla argentina River Plate (2°) e Boca Juniors (3°), além de Flamengo (4°) e Nacional-URU (5°). Mais brasileiros aparecem entre os dez melhores colocados: Athletico-PR, em sexto, e Grêmio, em sétimo. Atual campeão da Libertadores, o Fluminense é o 12° colocado.

Entre os classificados à Libertadores, as equipes melhores posicionadas neste ranking vão para o pote 1, que define os cabeças de chave de cada grupo após a fase preliminar.

Os times brasileiros que têm vaga direta na Libertadores de 2024 são: Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG, Flamengo, via Brasileirão, além de São Paulo, campeão da Copa do Brasil, e Fluminense, campeão da Libertadores de 2023. Os que vão para pré-Libertadores são: Botafogo e Red Bull Bragantino.

Enquanto isso, as equipes brasileiras que vão à Sul-Americana são: Athletico-PR, Internacional, Fortaleza, Cuiabá, Corinthians e Cruzeiro.

Com ajuda de Endrick, Palmeiras tem elenco mais valioso da América do Sul; veja a lista Com ajuda de Endrick, Palmeiras tem elenco mais valioso da América do Sul; veja a lista

Os sorteios das primeiras fases tanto da Libertadores quanto da Sul-Americana acontecem nesta terça-feira, às 12 horas (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade