PUBLICIDADE

Libertadores

Alterações funcionam e Santos vence o Defensa y Justicia

3 mar 2020 - 21h14
(atualizado às 21h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Santos venceu o Defensa y Justicia por 2 a 1, de virada, noite desta terça-feira, em Buenos Aires, na estreia pela Libertadores da América. O Peixe saiu atrás no fim do primeiro tempo, com gol de Benítez, e virou na etapa final, quando Jobson e Kaio Jorge balançarem as redes pela primeira vez com a camisa alvinegra, nos minutos 26 e 39.

O Santos fez bom primeiro tempo, principalmente na defesa, e alternou bons e maus momentos ofensivos. O Peixe de Jesualdo Ferreira fez um gol depois de três jogos, quase 400 minutos.

O Santos voltará a campo para enfrentar o Mirassol, sábado, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Pela Libertadores, o próximo compromisso será diante do Delfín (EQU), na próxima terça, novamente na Vila – com portões fechados.

Jobson comemora o gol do empate santista.
Jobson comemora o gol do empate santista.
Foto: Agustin Marcarian / Reuters

O JOGO

O Santos entrou em campo com uma formação diferente: uma espécie de 3-4-1-2 com a bola, com três zagueiros, Pará e Diego Pituca como alas, Evandro e Carlos Sánchez atrás de Eduardo Sasha e Yuri Alberto e Soteldo à frente.

A variação do técnico Jesualdo Ferreira funcionou defensivamente na maior parte do tempo. No ataque, porém, a dificuldade do Peixe continuou e não houve finalização na direção do gol no primeiro tempo.

O Alvinegro sofreu o gol em seu melhor momento, já no fim da etapa inicial. Benítez aproveitou vacilo de Luan Peres e cabeceou forte aos 45 minutos para vencer Everson.

SEGUNDO TEMPO

O Santos voltou pior para o segundo tempo. O Peixe passou a ficar mais desorganizado, ofereceu mais espaço ao Defensa y Justicia e chegou a ouvir “Olé”.

E, curiosamente, o Alvinegro chegou ao gol quando era pior em campo, cenário distinto em relação aos primeiros 45 minutos. Jesualdo insistia com Soteldo pela direita, lugar onde o camisa 10 rende menos. Foi só ele ir para a esquerda e em pouco tempo achou Jobson na área. O volante, novidade na etapa final, cabeceou bonito para empatar aos 26 minutos.

O gol fez o Santos crescer na partida e chegar à virada. Soteldo tentou jogada individual e a bola sobrou para Kaio Jorge, outro substituto. O Menino da Vila avançou, se livrou da falta e marcou o segundo.

A vitória dá sobrevida a Jesualdo no comando do Peixe. Além disso, o treinador teve sinais da necessidade de armar esquema mais “simples”. A virada veio com Jobson e Diego Pituca como volantes, Soteldo na esquerda, Eduardo Sasha na direita e Kaio Jorge como centroavante, funções de preferência dos atletas.

FICHA TÉCNICA

Defensa y Justicia 1 x 2 Santos

Local: Estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires (ARG)

Data: 3 de março de 2020 (terça-feira)

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Gustavo Tejera (URU)

Assistentes: Nicolás Tarán e Carlos Barreiro (URU)

Cartões amarelos: Defensa y Justicia: Botta e Benítez; SANTOS: Luan Peres, Lucas Veríssimo, Evandro, Kaio Jorge e Carlos Sánchez

GOLS:

Defensa y Justicia: Benítez, aos 45 minutos do 1T.

Santos: Jobson e Kaio Jorge, aos 26 e 39 minutos do 2T.

DEFENSA Y JUSTICIA: Unsain; Breitenbruch, Rodríguez, Martínez e Benítez; Acevedo, Mainero (Márquez) e Neri Cardozo (Ojeda); Pizzini, Botta (Coacci) e Lucero. Técnico: Hernán Crespo

SANTOS: Everson, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe (Felipe Jonatan) e Luan Peres; Pará, Carlos Sánchez, Evandro (Jobson) e Diego Pituca; Eduardo Sasha; Yuri Alberto (Kaio Jorge) e Soteldo. Técnico: Jesualdo Ferreira

Veja também:

Gameplay de Resident Evil 3 revelado!:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade