Alessandro: "não sinto muita coisa pelo Flamengo"
Alessandro não quer ser incluído entre os jogadores do Corinthians que tinham simpatia pelo Flamengo na infância e na juventude. Revelado pelo clube carioca, o lateral direito não demonstra apreço pelos momentos que viveu na Gávea, às vésperas do confronto decisivo pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.
"Não sinto muita coisa pelo Flamengo", disse Alessandro, franzindo a testa. "Saí de lá faz muitos anos. Claro que sou grato pelo Flamengo ter me revelado para o futebol, afinal cheguei lá cedo e o time me proporcionou muitas coisas. Mas o vínculo acabou. Defendo as cores do Corinthians com muita motivação", afirmou.
No elenco do Corinthians, são muitos os jogadores que já se revelaram flamenguistas: os atacantes Ronaldo e Souza (Jorge Henrique também era flamenguista, segundo o volante Jucilei), o goleiro Felipe e o próprio Jucilei. Todos eles demonstraram entusiasmo, nas últimas semanas, para superar o antigo time do coração.
Alessandro, então, não gosta nem de recordar a sua passagem pelo Flamengo. Ele ficou ainda mais sério quando o assunto era a final do Campeonato Carioca de 2001, quando o sérvio Petkovic garantiu o título do Flamengo com um gol de falta aos 43 minutos do segundo tempo, sobre o Vasco. "Sinceramente, isso já foi faz tempo", disse.
O técnico Mano Menezes provavelmente apostará em Alessandro como titular nesta quarta-feira, no Pacaembu. O jogador está recuperado de contusões na coxa e no joelho direitos e substituirá o jovem Moacir, que cometeu um pênalti no jogo de ida contra o Flamengo."Não estou entrando em uma gelada. Gostaria de já ter jogado naquela chuva do Maracanã, mas nunca deixei de respeitar a opinião do Mano. Estou encarando esse jogo como uma grande oportunidade. Ainda sinto falta de ritmo, mas estou me preparando bem", afirmou Alessandro, que passou por Palmeiras, Dínamo de Kiev, da Ucrânia, Cruzeiro, Grêmio e Santos depois de deixar o Flamengo.