Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Kaká escala time dos sonhos com trio de Ronaldos e sem Messi

24 mar 2015 - 16h00
(atualizado às 16h03)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Eleito melhor do mundo quatro vezes seguidas entre 2009 e 2012, Messi n&atilde;o teve espa&ccedil;o no time ideal de Kak&aacute;</p>
Eleito melhor do mundo quatro vezes seguidas entre 2009 e 2012, Messi não teve espaço no time ideal de Kaká
Foto: David Ramos / Getty Images

Vivendo a fase final de sua carreira no Orlando City, dos Estados Unidos, Kaká concedeu entrevista ao jornal inglês Daily Mail no qual elegeu seu time dos sonhos - os 11 melhores jogadores que ele já viu. E sobrou espaço para polêmica. Na visão do meia-atacante de 32 anos, não há vaga para Lionel Messi no ataque, que é formado por um trio de xarás: Cristiano Ronaldo, Ronaldo "Fenômeno" e Ronaldinho. O time tem cinco brasileiros, três italianos, um espanhol, um francês e um português.

Confira o time ideal escolhido por Kaká, nas palavras do jogador:

Goleiro: Dida

"Eu joguei com Iker Casillas por quatro anos no Real Madrid, mas, para mim, Dida é o melhor. Jogamos e vencemos juntos no Milan e na Seleção Brasileira. Ele é um goleiro inacreditável".

Dida fez grande defesa em pênalti do Ceará no início do primeiro tempo
Dida fez grande defesa em pênalti do Ceará no início do primeiro tempo
Foto: Ramiro Furquim/Agif / Gazeta Press

Lateral direito: Cafu

"Sempre que preciso falar algo sobre jogadores com quem aprendi bastante, eu falo do Cafu. Ele ganhou a Copa do Mundo duas vezes e a Liga dos Campeões, mas ainda assim trabalhava todos os dias para vencer. A motivação dele sempre era vencer o próximo jogo".

Cafu sorri durante evento em São Paulo no dia 10 de junho.
Cafu sorri durante evento em São Paulo no dia 10 de junho.
Foto: Nacho Doce / Reuters

Zagueiro: Alessandro Nesta

"Os jogadores italianos veem o jogo de uma maneira diferente. Eles crescem aprendendo sobre tática, então, quando jogam profissionalmente, eles conseguem ver onde se posicionar, como se mexer, e o que os adversários vão fazer. Isso fez de Nesta um defensor muito forte, e ele também era muito rápido".

Em fim de carreira, o veterano zagueiro Alessandro Nesta, de  36 anos, se transferiu do Milan para o  Montreal Impact a fim de encontrar uma liga menos competitiva
Em fim de carreira, o veterano zagueiro Alessandro Nesta, de 36 anos, se transferiu do Milan para o Montreal Impact a fim de encontrar uma liga menos competitiva
Foto: Getty Images

Zagueiro: Paolo Maldini

"Ele é parecido com o Cafu. Ganhou cinco Ligas dos Campeões, sete vezes o Campeonato Italiano, ganhou tanta coisa, mas era sempre o primeiro a chegar e o último a ir embora do treino. Era o exemplo perfeito para um jogador".

Quando Maldini deixou os gramados, o Milan aposentou a camisa 3
Quando Maldini deixou os gramados, o Milan aposentou a camisa 3
Foto: Getty Images

Lateral esquerdo: Roberto Carlos

"Que jogador fantástico ele era. Tão empolgante como lateral esquerdo. Eu gostava de jogar com ele. Ele era rápido, forte e podia acertar chutes e cobranças de falta inacreditáveis".

Jogador pentacampeão mundial elogiou o governo brasileiro
Jogador pentacampeão mundial elogiou o governo brasileiro
Foto: Reuters

Volante: Andrea Pirlo

"Eu amava jogar com Pirlo. Eu acho que ele é um dos grandes. Ele vê as coisas antes de qualquer outro dentro de campo. Minha posição era jogar entre as linhas (de marcação), e ele me encontrava sempre que podia me encontrar".

Pirlo desfalcará Juventus por um mês
Pirlo desfalcará Juventus por um mês
Foto: Mark Metcalfe / Getty Images

Meio-campista: Andrés Iniesta

"Ele faz com que as coisas mais difíceis em um campo de futebol pareçam fáceis. Esse é o maior elogio que consigo fazer a ele. Do jeito que ele joga, tudo parece tão simples. É isso que gosto nele".

Iniesta foi escolhido para a seleção do ano da Fifa
Iniesta foi escolhido para a seleção do ano da Fifa
Foto: Michael Buholzer / AFP

Meio-campista: Zinedine Zidane

"Eu nunca joguei com o Zidane, somente contra ele. Era maravilhoso como ele jogava, como ele se movimentava pelo campo. Parecia que ele estava flutuando. O que ele conseguia fazer com uma bola era, às vezes, impossível de imaginar".

Zidane guardou seu gol no Jogo Contra a Pobreza
Zidane guardou seu gol no Jogo Contra a Pobreza
Foto: EFE

Atacante: Cristiano Ronaldo

"Eu vou escolher os três Ronaldos no ataque, começando com o Cristiano. Eu aprendi muito com ele, o que ajudou na minha carreira, quando nós jogamos pelo Real Madrid. Ele é o melhor jogador do mundo atualmente, um jogador especial".

<p>.</p>
.
Foto: Juan Carlos Hidalgo / EFE

Atacante: Ronaldo

"Para mim, o Ronaldo brasileiro é um dos melhores atacantes da história. Ele é diferente de qualquer um. Eu sou obrigado a dizer que ele é o melhor com quem já joguei. Sua velocidade, seu drible, sua finalização, sua movimentação. Eu o amo".

<p>.</p>
.
Foto: New Press / Getty Images

Atacante: Ronaldinho

"Eu já joguei contra o Messi, mas o Ronaldinho fica com a última vaga. Ele é um gênio. Ele faz coisas com a bola que você não entende. No treino, você vê várias coisas que não aparecem no jogo. No treino, ele estava livre da parte emocional, da responsabilidade dos jogos. Ele ficava livre para fazer o que quiser".

Ronaldinho mostra relógio presenteado por LeBron James
Ronaldinho mostra relógio presenteado por LeBron James
Foto: Twitter / Reprodução

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade