Equipe haitiana vai bem, mas perde para Juventus na Copa SP
Convidado especial da 47ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Pérolas Negras, equipe amadora do Haiti, estreou no torneio na tarde deste domingo. Em partida disputada no estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, o time foi derrotado pelo Juventus por 2 a 1, pela primeira rodada do Grupo 28.
O Moleque Travesso abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, com gol de China. Já os adversários conseguiram o empate com 16 jogados no segundo tempo, quando Bebeto balançou as redes. Porém, a equipe da Mooca não deixou por menos e conquistou a vitória aos 36, com Tiago.
Os times voltam a campo nesta terça-feira, pela segunda rodada, também na Rua Javari. O Juventus tem compromisso marcado com o São Caetano às 14 horas (de Brasília), enquanto o Pérolas Negras enfrenta o América-MG às 16 horas.
A equipe haitiana contou com o apoio da ONG Viva Rio para participar da Copa São Paulo, e a média de idade é de 18 anos. Em 2014, o Kashiwa Reysol, do Japão, foi outro time do exterior a integrar o torneio e surpreendeu ao passar da primeira fase.
Confira outros resultados deste domingo:
Nacional-SP 0 x 0 São Raimundo-RR
Vasco 1 x 1 Guaicurus-MS
Taubaté 2 x 1 Sabiá
São Paulo 4 x 0 Paulista
São Bernardo 2 x 0 Galvez-AC
Atibaia 0 x 0 Brasília
Flamengo-SP 2 x 1 Santo André