Juventude e Internacional duelam com estreia de Ramón Diaz no clássico
Diaz iniciará sua trajetória em clássico de importância na parte inferior da tabela
Neste sábado, Juventude e Internacional se encontram pela 25ª rodada do Brasileirão. O duelo acontecerá em Caxias do Sul, onde também será a primeira partida de Ramón Díaz à frente do Colorado, após a demissão de Roger Machado.
A estreia do técnico acontece em meio a um período de oscilação das equipes. Ainda na 18ª colocação, 21 pontos, o Jaconero tenta encontrar o caminho para fora do Z4. Enquanto o Inter está na 14ª posição, com 27 pontos, vindo de duas derrotas consecutivas - Palmeiras e Grêmio.
O retrospecto do confronto aponta superioridade para o Inter. Ao todo, foram 151 partidas, com 80 vitórias do Colorado, 33 do Juve e 38 empates. No Estádio Alfredo Jaconi, o equilíbrio é maior, mas os visitantes também levam a melhor: 29 triunfos em 73 jogos, contra 23 da equipe da casa.
Em um clássico decisivo, a equipe Thiago Carpini terá a oportunidade de enfrentar um rival com muitos desfalques, o que por outro lado complica a estreia de Ramón Diaz.
Anthoni deve ser o titular no gol, com a defesa composta por Alan Benítez, Mercado, Victor Gabriel e Vitão. No meio, Luis Otávio deve formar dupla com Bruno Henrique, enquanto Tabata e Romero aparecem entre os relacionados. O lateral de 19 anos, Yan Henrique, é uma das surpresas na equipe.
Pelo lado de Papo, muitos jogadores não estarão à disposição de Carpini, que ainda poderá contar com opções retornando de lesão, como Rodrigo Sam e Cipriano.
O clássico entre Juventude e Inter acontecerá no Alfredo Jaconi, às 18h30 (horário de Brasília). A transmissão será feita pelo pay-per-view (Premiere e Premiere 2) e streaming (SKY+).