Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jogador de 18 anos tem morte cerebral após levar joelhada na cabeça em jogo-treino

O jovem Guo Jiaxuan sofreu uma pancada na cabeça e caiu desacordado em campo

14 fev 2025 - 13h29
(atualizado às 13h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Guo defendia o time sub-19 do Beijing Guoan Futebol Clube e estava em um treinamento na Espanha como parte de uma viagem da equipe chinesa.
Guo defendia o time sub-19 do Beijing Guoan Futebol Clube e estava em um treinamento na Espanha como parte de uma viagem da equipe chinesa.
Foto: Reprodução/Redes sociais

Um jogador de futebol de 18 anos teve uma morte cerebral depois de levar uma joelhada na cabeça acidentalmente por um adversário em um jogo-treino entre o time sub-20 do Beijing Guoan Futebol Clube, de Pequim, e o RC Alcobendas, clube da Espanha, no último dia 6 de fevereiro. 

Segundo o jornal Global Times, o jovem Guo Jiaxuan sofreu uma pancada na cabeça e caiu desacordado em campo. Ele foi levado às pressas para um hospital da região. Após quatro horas de tratamento intensivo, o atleta teve a morte cerebral decretada.

Ao jornal espanhol El Mundo,os médicos afirmaram que Guo Jiaxuan, que atua como zagueiro, tem poucas chances de sobreviver devido à gravidade do trauma. No entanto, o pai do jogador não aceita o diagnóstico e pretende levá-lo para tratamento na China.

Guo estava em um treinamento na Espanha como parte de uma viagem da equipe chinesa. Guo já foi convocado para a seleção sub-17 da China e em 2023 foi incluído no time juvenil mundial do Bayern de Munique, representando o primeiro chinês na lista.

Em comunicado nas redes sociais, o RC Alcobendas manifestou solidariedade ao jogador: “Queremos expressar nossa mais profunda preocupação com o atleta da delegação da Associação de Futebol de Pequim, que sofreu um acidente durante um jogo particular contra nossa equipe. Enviamos todo o nosso apoio a ele, à sua família e à equipe neste momento difícil. Desejamos uma rápida recuperação.”

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade