PUBLICIDADE

Jabá e Pedrinho dominam o treino na reapresentação do Corinthians

12 jun 2017 - 13h08
(atualizado às 13h08)
Compartilhar
Exibir comentários

A reapresentação do Corinthians foi tranquila após a vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo, no último domingo, no estádio de Itaquera, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com os titulares realizando apenas uma parte regenerativa na academia, coube aos jovens Pedrinho e Léo Jabá roubarem a cena na movimentação dos reservas, com gols e diversos lances de efeito na disputa comandada pelo técnico Fábio Carille e seus auxiliares.

Escalados no time que vestia coletes, um dos que mais remetia a uma formação real de futebol, os dois jovens foram os autores de todos os gols do triunfo por 5 a 3 sobre o time sem colete, povoado por atletas mais ofensivos. Jabá, que ainda deu um chapéu em Marciel e chegou a levar faltas duras dos companheiros, anotou três, dois em passes de Pedrinho, que fez os outros dois.

O que mais impressionou na atuação, por sinal, foi a intensidade demonstrada pela garotada desde o apito inicial. Em campo reduzido e com nove atletas de cada lado, eles conseguiram achar espaços na defesa adversária, abrindo 3 a 0 em menos de cinco minutos. Cássio, que defendia o gol adversário, reclamou da defesa e pouco depois deixou o gramado, um pouco irritado, para finalizar seus trabalhos.

Os times foram montados com Cássio/Matheus, Lucas Minele, Ameixa, Marciel, Igor, Clayton, Fabrício Oya, Clayson, Giovanni Augusto e Kazim na equipe sem colete, enquanto Walter/Caique, Camacho, Pedro Henrique, Léo Santos, Moisés, Fellipe Bastos, Rodrigo Figueiredo, Léo Jabá, Pedrinho e Andrews compunham o time com roupa laranja.

Com menos espaço diante de uma dupla de zaga com atletas da posição, os sem colete só conseguiram boas jogadas quando Kazim tomou a iniciativa. O inglês/turco anotou dois gols, um deles em belo chute cruzado, e deu o passe para o de Giovanni Augusto, fechando o placar.

Além das apresentações notáveis, chamou atenção também a presença de quatro atletas oriundos da equipe sub-20, sendo um deles o meia Fabrício Oya, tido como grande joia das categorias de base. Além dele, atuaram Lucas Minele, lateral direito, Igor, volante/lateral contratado do Auto Esporte-PB, e Andrews, que também chegou neste ano, do Cruzeiro-RS.

O elenco volta a treinar apenas na tarde da terça-feira, dessa vez já com a presença daqueles que iniciaram o Majestoso. A próxima partida será contra a equipe do Cruzeiro, novamente no estádio de Itaquera, às 21h45 (de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade