Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Itália bate a Espanha e conquista o tricampeonato da Copa Davis

23 nov 2025 - 16h48
Compartilhar
Exibir comentários

A Itália escreveu mais um capítulo histórico na Copa Davis neste domingo, 23, ao derrotar a Espanha por 2 a 0 e conquistar o tricampeonato consecutivo da competição. Jogando em casa, na SuperTennis Arena, em Bolonha, a equipe confirmou o título com a virada de Flavio Cobolli sobre Jaume Munar, após a vitória de Matteo Berrettini no primeiro jogo de simples.

Atletas da Itália comemorando
Atletas da Itália comemorando
Foto: ( Getty Images) / Sportbuzz

Berrettini abriu a série impondo sua experiência. O ex-top 10 derrotou Pablo Carreño Busta por 6/3 e 6/4, somando sua 11ª vitória seguida em jogos de simples da Davis. Com saque firme, o italiano controlou os momentos chave do duelo e deixou o país a uma vitória do título.

Coube a Cobolli, de apenas 22 anos, a responsabilidade de fechar a série. E ele correspondeu. Apesar de levar um duro 6/1 no primeiro set, o italiano se reencontrou na partida, venceu o tie-break da segunda parcial por 7/5 e buscou a virada com 7/5 no set final, em um duelo que durou 2h56min.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

Com o triunfo, a Itália se torna a primeira seleção a conquistar três títulos seguidos da Copa Davis desde 1972, consolidando uma geração forte mesmo com os desfalques de Jannik Sinner e Lorenzo Musetti. Do lado espanhol, a equipe também sofreu com a ausência de Carlos Alcaraz, cortado na véspera da disputa por lesão.

Sinner toma decisão polêmica e é detonado na Itália

A recente decisão de Jannik Sinner, um dos principais nomes do tênis mundial, tem gerado uma onda de debates e críticas, especialmente entre os fãs italianos. O tenista, que atualmente ocupa a segunda posição no ranking da ATP, anunciou que não participará das finais da Copa Davis em 2025, marcadas para 18 a 23 de novembro em Bolonha.

"Ganhei a Copa Davis duas vezes. Minha equipe e eu decidimos isso porque a temporada no fim do ano é muito longa e eu preciso de uma semana livre extra para começar a treinar antes. O objetivo é voltar a estar em forma na Austrália. Nos últimos dois anos, não estive no meu melhor momento por falta de tempo, então tomamos essa decisão", revelou Sinner em comunicado nas redes sociais.

Sportbuzz
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade