7 eventos ao vivo

Corpo é achado em destroços de avião que levava jogador

4 fev 2019
12h28
atualizado às 13h17
  • separator
  • 0
  • comentários

Investigadores de acidentes aéreos disseram nesta segunda-feira que encontraram os destroços do avião que desapareceu no mês passado transportando o jogador argentino Emiliano Sala, do Cardiff City, no leito do mar perto de Guernsey, e que é possível ver um corpo em seu interior.

Destroços de avião que levava jogador Emiliano Sala encontrados no fundo do mar perto de Guernsey, no Canal da Mancha
03/02/2019
AAIB/ via REUTERS TV
Destroços de avião que levava jogador Emiliano Sala encontrados no fundo do mar perto de Guernsey, no Canal da Mancha 03/02/2019 AAIB/ via REUTERS TV
Foto: Reuters

O atacante de 28 anos partiu de Nantes, no oeste da França, com o piloto David Ibbotson para fazer sua estreia no time galês que disputa a Premier League inglesa no dia 21 de janeiro, e se acredita que a aeronave caiu no mar.

"O objeto é um destroço da aeronave Piper Malibu desaparecida", disse a Agência de Investigação de Acidentes Aéreos britânica (AAIB) em um comunicado.

"Tragicamente, em imagens de vídeo do ROV (veículo submarino de controle remoto), um ocupante é visível em meio aos destroços. A AAIB agora está estudando os próximos passos, em consulta com as famílias do piloto e do passageiro e com a polícia".

Os destroços foram encontrados no domingo, depois de uma busca submarina feita com fundos particulares que começou depois que duas almofadas de assentos que provavelmente pertenciam ao avião foram localizadas no litoral francês.

A AAIB disse ter concluído se tratar da aeronave Piper Malibu desaparecida, divulgando uma imagem submarina do avião com parte de seu número de registro, N264DB, claramente visível.

"A imagem mostra o lado traseiro esquerdo da fuselagem, inclusive parte do registro da aeronave", disse a AAIB. "Pretendemos publicar um relatório provisório dentro de um mês após a ocorrência do acidente".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade