Zenit arma plano para levar Arshavin de volta para Rússia
Contratado pelo Arsenal após uma longa novela, cheia de idas e vindas, o meio-campista Andrey Arshavin poderá retornar ao Zenit St Petersburg, seu ex-clube, assim que o mercado de transferências internacionais for reaberto, em janeiro de 2010.
Segundo o jornal Daily Mail desta quinta-feira, a Gazprom, principal patrocinadora da equipe, quer transformar o Zenit em uma potência mundial e vê no retorno de Arshavin o pontapé inicial do ambicioso projeto.
"Nós devemos pensar em transformar o Zenit em um clube gigante a médio e longo prazo. Nosso desafio é ser um dos maiores clubes da Europa e iremos alcançá-lo", prometeu Alexei Miller, diretor-executivo da bilionária empresa russa.
"Estamos prontos para iniciar a negociação com o Arsenal hoje mesmo", emendou Miller, garantindo que o clube teve lucro de 62 milhões de euros na última temporada minimizando a força que o jogador fez para trocar o Zenit pelo Arsenal em fevereiro, por cerca de 15 milhões de euros.
"Na minha opinião, Andrey apenas expressou sua vontade de atuar em uma Liga mais forte, pois esse era seu sonho, mas, enquanto esteve aqui, sempre jogou com total comprometimento com a equipe", concluiu, deixando as portas abertas para o retorno do craque à sua antiga casa.