PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Futebol Internacional

Xavi promete mais espaço a Vitor Roque no Barcelona

Atacante brasileiro foi contratado pelo Barça, mas pouco teve chance de atuar com frequência desde a sua chegada

12 abr 2024 - 19h00
(atualizado às 19h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: LLUIS GENE/AFP via Getty Images - Legenda: Vitor Roque em ação com a camisa do Barcelona em jogo do campeonato espanhol / Jogada10

Contratado como uma das promessas do futebol brasileiro pelo Barcelona, o atacante Vitor Roque ainda não conseguiu mostrar a sua qualidade dentro das quatro linhas. Internamente, a diretoria cobra o treinador Xavi, que durante a coletiva de imprensa desta sexta-feira (12) abriu o jogo e falou sobre o momento de adaptação do garoto.

"Estamos incidindo muito na forma que deve entender o jogo. Focamos muito no tema tático. É um jogador que vai muito bem ao espaço, é certo que o aproveitaremos. Tem qualidades inatas que são muito importantes. Tem muita qualidade, mas há aspectos que deve aprender", afirmou, antes de completar:

"É um jogador que nos está dando muito, mesmo que não tenha participação. Diante do Cádiz, ele vai ter minutos, porque merece isso, e porque acreditamos nele como jogador".

Números Vitor Roque

Desde a sua chegada ao Barcelona, Vitor Roque pouco atuou devido à expectativa pela contratação. No total, foram 12 jogos oficiais, com apenas 248 minutos (média de 20 minutos por jogo).

Críticas

Apesar do carinho da torcida em sua chegada, Vitor Roque também precisou lidar com críticas fortes. Ao perder alguns gols, o brasileiro foi alvo de comentários maldosos, nos quais o valor pago pela contratação foi questionado pela torcida.

Vale citar que, para tirar o jogador do Athletico, o Barça colocou a mão no bolso e pagou 35 milhões de euros (R$ 190,5 milhões).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade