PUBLICIDADE

Craque do mês, Bernard dá volta por cima no Shakhtar

17 dez 2014 10h16
ver comentários
Publicidade
<p>Bernard enfim voltou a se destacar no Shakhtar</p>
Bernard enfim voltou a se destacar no Shakhtar
Foto: Getty Images

Logo depois da eliminação na Copa do Mundo, Bernard passou por muitas dificuldades na carreira. Ele foi alvo de duras críticas do seu técnico, Mircea Lucescu, e entrou em má fase no Shakhtar Donetsk. Porém, ao longo da temporada o meia-atacante deu a volta por cima, o que se consolidou agora, quando foi eleito o melhor jogador do clube em dezembro.

Bernard teve a grande chance da carreira na semifinal da Copa do Mundo, contra a Alemanha, já que foi o escolhido por Felipão para substituir Neymar. Não conseguiu jogar bem e entrou em uma fase ruim.

Em agosto, ele não se reapresentou ao Shakhtar na data correta, com medo por causa da disputa entre Rússia e Ucrânia pela região da Crimeia. Então Lucescu disparou suas críticas, afirmando que Bernard não se relacionava com ninguém do clube e não se dedicava nos jogos.

Zago comenta crise na Ucrânia e polêmicas no Shakhtar:

Tantas críticas parecem ter motivado Bernard, que aos poucos conquistou seu espaço. Ele passou a ser um reserva mais utilizado, virou titular recentemente e agora foi eleito o melhor do mês, principalmente pela ótima atuação no empate por 1 a 1 com o Porto pela Liga dos Campeões. Ele inclusive deu assistência para o único gol do time, cobrando escanteio na cabeça de Stepanenko. Além disso, Bernard também foi titular e importante na goleada do Shakhtar contra o Hoverla, pelo Campeonato Ucraniano.

Com isso, Bernard recebeu 247 votos (31,42%) no site do Shakhtar para ser o melhor do mês. Darijo Srna e Andriy Pyatov foram os outros destaques de dezembro.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade