PUBLICIDADE

Ucrânia bate a Macedônia do Norte por 2 a 1 na Eurocopa

Equipe de Shevchenko faz seus primeiros pontos no torneio após perder para a Holanda na estreia

17 jun 2021 11h54
| atualizado às 13h06
ver comentários
Publicidade
Ucrânia construiu bom resultado nesta quinta-feira (MARKO DJURICA / POOL / AFP)
Ucrânia construiu bom resultado nesta quinta-feira (MARKO DJURICA / POOL / AFP)
Foto: Lance!

A Ucrânia conquistou uma importante vitória por 2 a 1 contra a Macedônia do Norte pela Eurocopa nesta quinta-feira, 17.

Com gols de Yarmolenko e Yaremchuk, a equipe de Shevchenko se recupera da derrota sofrida para a Holanda na primeira rodada e se prepara para enfrentar a Áustria na próxima segunda-feira, 21.

Pressão total

A Ucrânia começou pressionando e Malinovskiy teve a primeira boa chance ao encontrar espaço de fora da área e bater para boa defesa de Dimitrievski. Aos 27, Yarmolenko recebeu pelo lado esquerdo e finalizou em cima do goleiro. No escanteio, o próprio camisa sete inaugurou o marcador. Aos 33, Yaremchuk recebeu pelo lado direito da área e chutou no cantinho para ampliar o placar.

Segundo tempo

No primeiro minuto, a Macedônia do Norte armou ataque rápido com Ademi realizando grande jogada, limpando a marcação e finalizando para ótima defesa de Bushchan. Aos nove, Trajkovski recebeu passe de fora da área e finalizou colocado para outra ótima intervenção do goleiro ucraniano. Na sobra, Pandev sofreu pênalti, Alioski perdeu a cobrança, mas não desperdiçou o rebote e diminuiu a diferença.

Perdeu o ritmo

Aos 22, Trajkovski novamente recebeu uma bola da entrada da área e finalizou com veneno para Bushchan mandar para escanteio. A Macedônia do Norte perdeu o ritmo do início da segunda etapa e a Ucrânia teve a chance de matar o jogo. Aos 38 minutos, a equipe de Shevchenko teve um pênalti marcado com o auxílio do VAR, mas Malinovskiy parou em Dimitrievski.

Veja também:

Veja os 15 principais candidatos à artilharia da Eurocopa:

 

Lance!
Publicidade
Publicidade